sábado, 6 de novembro de 2010

GEOTERAPIA - Os Diversos Benefícios da Argila

A Geoterapia é uma terapia natural que utiliza os “poderes” da terra para equilibrar a energia do corpo e reestabelecer, recuperar a saúde.
Geo (do grego) = Terra e Terapia = tratamento.


PROPRIEDADES DA ARGILA

A argila possui três propriedades fundamentais:
1.ABSORÇÃO: A propriedade da maleabilidade quando se mistura argila com água e se obtém uma pasta eficaz no tratamento de inflamações, edemas e inchaços.
2. LIBERAÇÃO: A argila tem facilidade de liberar elementos que fazem parte de sua constituição, muito importante pelo efeito protetor e absorvedor de toxinas em vários órgãos, principalmente o tecido epitelial (pele e mucosas).
3. ABSORÇÃO: O processo físico-químico pela qual as argilas deixam passar moléculas, elementos gasosos e partículas microscópicas do meio ambiente e bactérias com o intuito de deslizarem para o interior da pele. Este poder é muito importante e quase irreversível, tornando-se assim, muito útil na fixação de toxinas presentes no organismo para uma posterior eliminação das mesmas.

Além destas propriedades fundamentais, a argila é ENERGÉTICA, propriedade que pode ser testada pela radiestesia (uso do pêndulo). Após algumas horas de aplicação da argila sobre o corpo doente, pode-se verificar que a radiação positiva da argila foi liberada para o corpo. A radioatividade da argila é natural e saudável para o organismo. A radiação de argila é um estimulante natural e vital, com a capacidade de refazer o equilíbrio eletromagnético celular do organismo. Este poder ajuda as células a se reconstituírem ou ajudar na eliminação de células mortas. É um ESTERILIZADOR NATURAL, ou seja, tem a capacidade de impedir ou retardar a ação de microrganismos no corpo.
Outro aspecto interessante é que não há necessidade de se preocupar com a ação da argila, pois ela tem uma “inteligência” em relação ao trabalho necessário, seja sedar, tonificar, estimular ou absorver, além de potencializar o sistema imunológico e não ser tóxica. Para isso, no entanto, é preciso que a sua extração seja controlada e que se tenha o cuidado de evitar solos contaminados por poluição e agrotóxicos. A qualidade da argila deve ser uma preocupação fundamental para o profissional, antes de qualquer procedimento.

EFEITOS DA ARGILA

A concentração de determinados minerais na argila, combinados sabiamente pela natureza, confere-lhe qualidades especiais para curar. Seus principais efeitos no organismo são:
• Desinfiltra os interstícios celulares (diminuindo os edemas)
• Elimina toxinas
• Estimulação da micro circulação cutânea
• Permite a troca de energia dos minerais com a parte afetada
• Promove uma micro abrasão (peeling suave)
• Regula a produção sebácea
• Regula a queratinização
• Regulariza a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.

Existem vários tipos de argila, vamos conhecer algumas e suas indicações e composição:
ARGILA AMARELA: É rica em Dióxido de Silício e Silício, elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele. É indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos; alem disso, melhora circulação sanguínea, tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante.
ARGILA BEGE: É a mistura da argila marrom com a argila branca. Desta forma ela incorpora de forma mais suave às propriedades das duas argilas.
ARGILA BRANCA: Também chamada de Caulim é uma argila primaria composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear,absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.
ARGILA MARROM: Possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. Esta Argila ativa a circulação, alem de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador celular. É uma argila rara, devido sua pureza. É eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido.
ARGILA CINZA: É retirada de regiões vulcânicas dos EUA. É antiedematosa, secativa e absorvente. Indicada para peles oleosas, manchadas e edemaciadas.
ARGILA PRETA: Também chamada Lama Negra é considerada um material muito nobre. Raramente encontrada tão pura. Este material é retirado de uma profundidade maior que 4 metros. Devido ao teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças.Tem grande poder rejuvenescedor; ação antiinflamatória, anti-artrosica, absorvente, antitumoral e anti-stress. Melhora a circulação sanguínea periférica favorecendo a reprodução celular.
ARGILA ROSA: Ideal para peles cansadas e sem viço. Devolve a luminosidade natural da pele, a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele. É a mais suave de todas as argilas. É a mistura da argila branca com a vermelha. É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente, alem de combater os radicais livres.
ARGILA VERDE: Também chamada Montemolinorita, de origem francesa, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos.
ARGILA VERMELHA: É uma argila secundaria porosa, pouco densa, rica em oxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-estressante, redutora de pesos e medidas.
O óxido de ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestem-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.

OBSERVAÇÕES:
1 - A aplicação de argila, seja qual for pode ser feita direto na pele ou com a pele protegida por papel toalha ou um pano fino. A escolha deve seguir o bom senso: sobre feridas aberta ou cirurgias usa-se pele protegida.
2 - A preparação da argila pode ser feita com água mineral, ou filtrada ou ainda com um chá forte preparado com uma planta medicinal adequada ao tratamento que se quer fazer.
3 - Deve ser evitado o uso de tintura na preparação da argila, pois as tinturas são alcoólicas e o álcool desidrata a pele, além disso, o álcool pode interferir na composição e efeito da argila.

A Geoterapia NÃO deve substituir cuidados médicos e, exige conhecimentos desta técnica!

Um comentário:


  1. Olá pessoal,
    Eu não sei apenas a razão pela qual algumas pessoas estão achando difícil
    acreditar que existe uma cura para o herpes, eu tenho sofrido de herpes desde os
    últimos três anos com meu namorado, mas hoje estou feliz por ser uma cura disso com o Ervas medicinais do profeta ekpen o grande curandeiro, eu estava navegando na internet à procura de ajuda quando encontrei um testemunho compartilhado por alguém sobre como o profeta ekpen cura seu herpes Eu precisava tanto de seu tratamento, mas, afinal, o profeta ekpen trouxe um Sorria para o meu rosto com sua erva. Estou muito feliz hoje que temos alguém como este grande curador lá fora, então, as pessoas que estão por aí, liguem-se a este grande curandeiro em seu endereço de e-mail: prophetekpen@gmail.com por favor, mantenha seu bom trabalho porque existem pessoas lá que Está na necessidade de seu medicamento de cura. Mais uma vez contacte-o agora: prophetekpen@gmail.com você pode chamá-lo ou whatsApp seu número +2348105238925

    ResponderExcluir