domingo, 21 de novembro de 2010

Você fala o que sente?

Olá meus amigos,

Estou aqui hoje para fazer uma pergunta muito importante. Você fala o que sente?
Grande parte das pessoas tem o hábito de guardar seus sentimentos, seja de amor, de raiva, de mágoa, de tristeza...
Saiba que guardar tudo isso dentro da gente é como ir colocando as coisas com as quais não sabemos o que fazer, dentro de uma caixa. Com o tempo a caixa se enche e logo estará transbordando de coisas.
Dentro de nós também acontece a mesma coisa. Como já falei em outros textos, cada emoção diz respeito a um órgão ou viscera e, dependendo da emoção guardada, a energia desse órgão será afetada, para mais ou para menos (ao contrário do que muitos pensam, o acúmulo de energia em determinado órgão não é bom, pois caracteriza-se por um excesso, o que também gera problemas).
Em uma sociedade que prega que devemos nos calar por medo da reação do outro ou, até mesmo, nos manda "engolir o choro", acabamos por não descarregar essas energias geradas, que, por sua vez, acabarão por se acumular em alguma parte, já que não foram colocadas para fora.
É claro que muitas vezes nos calamos para não magoar alguém... mas será que ficar quieto é a melhor forma de resolver isso? Não estou querendo aqui, defender que devemos sair por ai falando coisas para os outros a torto e a direito... mas, se algo não nos agrada... se não estamos felizes com uma situação ou um comportamento, devemos sim expressar o que estamos sentindo. O segredo não é o que se fala, mas sim COMO SERÁ DITO!

Não tenha medo de dizer o que sente... na pior das hipóteses você vai perceber que o outro não quiz entender os seus sentimentos, pois está muito fechado olhando para si... No entanto, a pessoa mais importante no mundo olhou para você... VOCÊ MESMO!

(Sim, você é a pessoa mais importante para você... se não fosse assim, Deus não nos teria feito separáveis)

"NÃO DEVEMOS TER MEDO DOS CONFRONTOS. ATÉ OS PLANETAS SE CHOCAM, E DO CAOS NASCEM AS ESTRELAS!!!"
(Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário