domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nada Acontece por Acaso

Bom dia meus queridos amigos,

Hoje vou falar sobre uma coisa que aprendi ao longo da minha vida e cada vez mais percebo que é fato:

NADA ACONTECE POR ACASO!

Partindo do pensamento da Lei da Atração, tudo o que entra em (e sai de) nossa vida (pessoas, situações, etc), são fruto dos nossos pensamentos, sentimentos e ações.
Partindo do ponto de vista espiritual, tudo tem um propósito maior, pois certas situações pelas quais passamos, é justamente porque temos algo a aprender com elas... e se não tirarmos nossa lição, situações parecidas continuarão acontecendo até que aprendamos a lidar com aquilo... por exemplo, pessoas que sempre se envolvem em relacionamentos nos quais os parceiros possuem sempre o mesmo padrão, o mesmo "defeito".
A vida é uma escola, e cada coisa que acontece, está também nos preparando para algo maior lá na frente... Deus é perfeito... e foi absolutamente perfeito em sua criação... nos deu o poder do Livre Arbítrio, que é justamente onde entra a Lei da Atração, ou a Lei da Ação e Reação.
Eu acredito que quando viemos para esse plano, tinhamos uma missão a cumprir... acredito que cada pessoa tem a sua, seja dentro de sua familia ou pela humanidade (o que não é muito diferente se pensarmos que toda ação vai para o Todo, o centro e volta a nós). Os caminhos que tomaremos para chegar lá, fazem parte do nosso Livre Arbítrio, no entanto, dependendo de nossas escolhas, pode ser mais fácil ou mais complicado.
Caso escolhamos o mais complicado, situações vão surgindo na nossa vida (muitas vezes justamente aquelas que não queremos viver) para nos mostrar algo, nos fazer aprender alguma coisa, nos fortalecer na tentativa de nos colocar no caminho correto que vai dar na nossa missão. Quanto mais negarmos isso, mais e mais situações conflitantes vão surgindo para nos mostrar que estamos no caminho errado (esse é o caso, por exemplo da Síndrome do Pânico, mas isso já é um outro assunto que podemos abordar mais pra frente).
A verdade é, por mais dificil que seja a situação, se nos abrirmos para aprender com ela, sairemos dela mais fortes e, por mais que situações semelhantes ainda se repitam, você vai perceber que você estará cada vez mais preparado e sabendo lidar com aquilo.
Como diz a Seicho No Ie: "Harmonize-se com todas as coisas do Céu e da Terra. Quando se harmonizares com todas as coisas do Céu e da Terra, tudo o mais será seu amigo!". Isso quer dizer que, se você aceitar as situações em sua vida e procurar aprender o que for possivel ao invés de lutar contra, você crescerá e se fortalecerá cada vez mais, até que não seja mais necessário passar por aquele tipo de situação pois você já tirou a sua lição!

É por isso que sempre digo:

TUDO TEM UM PROPÓSITO!

A criação de Deus é perfeita! Estamos aqui para nos aprimorar e crescer espiritualmente!
No caso das doenças, o próprio Dr Edward Bach (criador dos florais de Bach) já dizia:

"A doença é corretiva e não punitiva!"

Partindo do principio que tudo tem um fundo emocional, nossos sentimentos vão nos informando se estamos no caminho certo. Caso teimarmos em permanecer neles (muitas vezes sem nem nos darmos conta disso), vem um sintoma, ai você melhora, vem outro e outro e você não toma a atitude necessária, até um dia é diagnosticado uma doença. Segundo o Dr Edward Bach, ela é o último estágio para percebermos que estamos seguindo por um caminho errado e é corretiva porque (dependendo do grau em que ela se encontra), nos dá a chance de corrigirmos "o mau pela raiz" e partir para uma vida melhor, com atitudes e pensamentos melhores. Não estou dizendo que é fácil meus amigos, mas sim que há uma esperança! Enquanto ouver 1% de chance, ainda há chance, percebem? Tudo depende da forma que encaramos as coisas!!!!

E para finalizar, encerro com uma frase que já ouvi muitas vezes, mas que desconheço o verdadeiro autor:

"Ninguém disse que seria fácil, mas sim que valeria a pena!"


Uma ótima semana a todos... Um grande beijo para cada um de vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário