Pela medicina ocidental, as doenças hereditárias são um conjunto de doenças genéticas caracterizadas por transmitir-se de geração em geração, isto é de pais a filhos, na descendência e que se pode ou não manifestar em algum momento de suas vidas, sendo que há casos de familias inteiras que desenvolvem certas doenças. Conheço o caso de uma pessoa que a familia toda tem diabetes desde a época dos seus avós, seu pai e consequentemente todos os seus irmãos possuem menos ele (hoje já na faixa dos seus 70 anos). Porque será que algumas pessoas desenvolvem as chamadas doenças hereditárias e outras não?
Bom, tenho certeza que a Medicina Ocidental tem sua forma de explicar isso, mas pela Medicina Oriental fica muito claro ver que as pessoas que desenvolvem uma "doença hereditária" possui o mesmo padrão emocional daquele parente que a tinha... ou seja, repetição de pensamentos, comportamento, padrão sentimental.
Já foi falado aqui que tudo tem um fundo emocional, e cada doença tem o seu, mas você pode observar que, relacionado ao fundo emocional de determinada doença (como por exemplo a mágoa para o caso do cancer), as pessoas que não desenvolveram-na são justamente aquelas que agem e pensam diferente daquele padrão.
No livro "Linguagem do Corpo 2 - Beleza e Saúde, Cristina Cairo chega a relatar sua experiência em relação aos padroões hereditários que possuia e como, por ela mesma, conseguiu ir se livrando deles. Para quem gosta de ler e tem interesse em entender um pouco mais sobre o fundo emocional das doenças indico:- "Linguagem do Corpo" e "Linguagem do Corpo II - Beleza e Saúde" da autora Cristina Cairo (Editora Mercurio) e
- "A Doença Como Caminho" de Dethlefsen, Thorwald e Dahlke, Rudiger (Editora Cultrix).
Obs: Peço desculpas a todos os meus seguidores, pois devido ao feriado de carnaval e à problemas na internet, nenhum texto foi postado na semana passada! Agradeço pela compreenção!
A todos uma ótima semana!
Outra dica ótima e muito completa é a coleção "Meafísica da Saúde". Composta por 4 volumes e escrita por Valcapelli e Gasparetto.
ResponderExcluirEstou tendo o prazer de estudar o conteúdo do livro com o Valcapelli e recomendo para quem tem interesse em se conhecer e ser livre, pois é isso que o conhecimento promove!!
Beijos Cá!!!
Obrigada pela dica Dani... estava ouvindo o programa dele ontem na rádio mundial... muito bom!
ResponderExcluirA propósito, adoreeeei te ver hoje!!!
Beijos