domingo, 10 de outubro de 2010

Os Benefícios da Água e do Sal!

Conhecida como um dos meios mais eficazes de cura, a água é um veículo de calor ou frio, que aplicada ao corpo, opera modificações que atingem os sistemas nervoso e circulatório, produzindo o equilíbrio térmico do organismo.
O sal é um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento da onda de cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Nos cantos da casa, costumam acumular-se energias densas, por isso é bom colocar um copo com sal grosso ou sal de cozinha para equilibrar essas forças e deixar a casa mais leve. Pode-se colocar copos com água e sal nos cantos da sala (se for pequena, apenas em dois cantos é suficiente). Quando formar bolha (em 2 ou 3 dias) é hora de renovar. A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as particulas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes.
A prática de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas, etc. O banho de sal grosso e o antigo escalda-pés têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Banho de Sal Grosso:
Após o banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo (pois na nossa cabeça mora o nosso espírito e esse não precisa ser neutralizado), embaixo da água da ducha. Ou então ferva o punhado de sal em um pouco de agua e depois do banho, despeje (tambem do pescoço para baixo).

Se estiver com baixa de energia, não tome esse banho de sal frequentemente. Verifique a possibilidade de tomar uma vez por semana, ou por mes, como achar conveniente.

Escalda-Pés:
Um uma bacia com água morna, colocar duas colheres de sopa de sal proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenas o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Repetir esse escalda-pés três vezes por semana, tambem ajuda no combate  à infecções causadas por fungos.

Benefícios de banhos e escalda pé com Sal Grosso:

Fisiológoco
- Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus;
- Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde;
- Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos, etc;
- Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações;
- Ajuda a aliviar artrite e reumatismo;
- Ajuda  a aliviar a dor lombar crônica.

Benefícios Estéticos
Tira as impurezas da pele;
- Alivia irritações da pele como psoríase / eczema;
- Alivia comichão, ardor e picadas;
- Suaviza e amacia a pele;
- Incentiva a pele a se renovar;
- Ajuda a curar as cicatrizes;
- Restaura o equilíbrio e a umidade da pele.

Ocupacional
- Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna;
- Alivia a tensão nas mãos e punhos;
- Ajuda a aliviar lesões no desporto.

Psico-física
- Proporciona um relaxamento profundo;
- Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

Obs: Uma técnica muito boa para dor é esquentar, em média, um punhado de sal grosso até uma tempuratura suportável para o dorso da mão. Colocar o sal quente em uma toalha, fazendo uma trouxinha (o lençol é muito fino, pode queimar a pele) e colocando em cima de dores e inflamações. Só não é recomendado colocar na cabeça e na região do coração. Para casos de angústia, colocar nas costas, na altura do coração.

É isso, espero que seja útil!!!!

6 comentários: