domingo, 5 de setembro de 2010

Não viva de ilusões...

Olá,


Bem vindos ao nosso encontro semanal. Durante os últimos dias estive pensando sobre algumas coisas que ouvi nas vezes que participei das reuniões da Seicho No Ie (assistindo à palestras de grandes preletores) e, que se pararmos para pensar, faz todo sentido...

Eles dizem que a doença é ilusão. Mas vamos entender, como uma doença diagnosticada e que traz danos reais à nossa saúde e corpo físico, poderia ser ilusão?

Se partirmos do ponto de que toda doença tem um fundo emocional, fica mais fácil entender onde eles querem chegar...
Vamos imaginar que você, durante muitos anos, sentiu muita raiva, irritação e não deu vazão a esses sentimentos (ou seja, guardou-os dentro de você ao invés de liberá-los). Mas sei que você deve estar pensando que se fosse liberar toda a raiva que sentiu, teria saido por ai batendo em meio mundo.
Realmente você teria descarregado sua raiva, mas ai entra também as consequências de nossos atos. Então, que tal dar vazão a essa raiva de uma forma benéfica (que não prejudique nem você e nem aos outros que estiverem ao seu redor). Quer saber, como?

Atividade física

E nisso não se encaixa só a musculação, ou lutas (Se bem que o boxe é uma ótima opção para isso. Já se imaginou socando todos os seus problemas naquele saco de boxe? rs) mas também correr, fazer uma bela caminhada no parque, colocar o cd que você mais gosta e cantar mais alto que o radio... com direito a dança se você quizer, rs, ou até mesmo fazer uma aula de dança do ritmo que mais gosta.
Existem várias formas de descarregar um excesso de energia que se acumula dentro de nós... mais especificamente no orgão correspondente à emoção sentida, assim, evitando que este seja prejudicado com esse excesso.

Como nosso exemplo é a raiva, o orgão atingido seria o fígado. Então, a longo prazo toda essa raiva contida, traria grandes problemas e até uma doença mais grave ao seu fígado. Assim, fica fácil de entender de onde vem as doenças não é? É claro que os fatores externos tem relação, mas eles só vão nos atingir se estivermos abertos a eles.

Ai entra a questão da ilusão... já parou para pensar que a doença nada mais é do que ausência de saúde? Que a escuridão é simplesmente falta de luz?

Vamos a outro exemplo:
Você esta trancado em um quarto totalmente escuro... você enxerga tudo preto e então, acende uma vela...
Em segundos o quarto se torna mais claro, pois a luminosidade da vela se expande (e não a escuridão que toma conta da vela), ou seja, a escuridão não resiste à luz. Pode ate não estar muito claro, mas se você abrir a janela deixando o sol entrar ou acender a luz, a escuridão desaparece, não é? Por isso podemos dizer que a escuridão, nada mais é do que falta de luz.

Assim podemos pensar em relação aos males, pois são ausência do bem, as doenças são ausência de saúde, afinal, a doença não resiste à um corpo saudável. Se você alimentar seu corpo com bons pensamentos, nutrientes, água, etc, estará contribuindo para que cada célula do seu corpo seja saudável... e assim, terá imunidade suficiente para quando algo tentar te atingir.

Se você está em um momento de escuridão em sua vida, acenda a luz. Não permita que a escuridão lhe deixe cego e sem saber pra onde ir... abra a janela e deixe o sol entrar. Você vai ver como tudo ficará mais fácil.

"Ao abrir uma janela, não é a escuridão que vai pra fora,
Mas sim a luz que vem pra dentro!"


Uma ótima semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário