domingo, 18 de julho de 2010

Eternize-se


Olá,

Venho aqui hoje para postar um texto que recebi ontem de uma amiga e gostei muito. Espero que gostem tambem!

"Madrugada....

Tempo de reflexão...tempo de introjeção...tempo de sermos quem realmente somos porque só nós sentimos o compasso do nosso coração batendo e esperando... batendo e esperando... esperando a Vida responder aos nossos anseios. E ela pode nos oferecer tudo de bom, como se todos os momentos fossem milagres... o que realmente são mesmo.

E nesses momentos nos eternizamos... em cada gesto... em cada pensamento... em cada olhar... em cada palavra.

Palavras essas que com elas semeamos... tanto para edificar quanto para derrubar.

Devemos ter muito cuidado com nossas palavras... porque elas são fonte de semeadura, plantio, sentimentos e colheita.

Mas se nós nos eternizamos mesmo sem sermos eternos.... como estamos sempre errando, visto que isso também se eterniza?

Não entremos em contato com essa face animal que temos e voltemos os nossos olhos para o lado bom que temos e que devemos desenvolver... porque muitas coisas não compreendemos, mas as sentimos.

Estão além da nossa pouca compreensão.

Olhe para você e sinta o seu coração que pulsa no mesmo pulsar do Universo e se transforma a cada transformação sua, porque tudo está em sintonia... e recebe o nosso pensamento como se fosse uma pedrinha num lago, que volteando... chega até a borda...

E onde está essa borda se o Universo é infinito?

Nós somos finitos e essa borda pode ser que se encontre em nós mesmo, como ecos que ressoam, pois ressoamos para dentro de nós e para fora de nós.

E como se acontece isso?

Nós em nossa imensa finitude achamos que muito somos e nada somos, porque o que comanda é a atitude de amor que temos para dentro, conosco mesmo, e para fora, para com os nossos iguais, nossos semelhantes.

E porque as pessoas estão tão distantes das outras, em seus corações?

Presencialmente estão na vida dos que os rodeiam, mas verdadeiramente, estão?

Deveríamos estar, pois que quando olhamos para o outro, nós nos vemos, como num espelhamento. E se nos vemos, devíamos ter mais carinho, mais amabilidade, mais docilidade, mais paciência e tolerância com os erros, porque são os mesmos que cometemos.

A nossa sociedade está sedenta de carinho, tem medo de dar, mas deseja receber.

Devemos dar o primeiro passo em direção ao outro, fazendo e dizendo o quanto ele é importante para nós.

Mesmo que ninguém leia esse texto, ele está eternizado aqui."

(Autor Desconhecido)

Pois é, cada ato, cada pensamento, cada momento está eternizado... O que você quer guardar para a sua eternidade? Pensem nisso...

2 comentários:

  1. Carolzinha palavras se vc usa com maldade concerteza volta pra ti, e se usa pro bem volta em dobro, sou prova disso Deus ajuda tanto..
    Vejo pelo carinho que tem me dado e o apoio das pessoas isso e essencial, to ficando viciado pra saber que cada dia vc coloca em seu blog, sou seu idolo de carteirinha hein. Te adoro continua sendo essa pessoa especial. Bjs Ro

    ResponderExcluir