domingo, 3 de julho de 2011

Quantas vezes você para pra ouvir seu coração?

Ultimamente tenho me feito a seguinte pergunta: "Quantas vezes paramos para ouvir o que o nosso coração tem a nos dizer?".

Você já parou para pensar nisso?

Nós damos ouvidos aos palavrões, ao barulho da rua, às outras pessoas, mas as vezes nosso coração está aos berros e nós, nem se quer por um minuto paramos para prestar atenção no que ele está querendo nos dizer. Nós reclamamos que não estamos bem, choramos, gritamos, brigamos, fazemos tudo... menos parar para escutá-lo.
Será que todas as vezes que nos sentimos chateados, ofendidos, agredidos de alguma forma é porque temos realmente motivos (se é que realmente existe algum se levarmos em conta a lei da ação e reação) para isso ou será que nós simplesmente entendemos o acontecido do jeito que a gente quer e não paramos para pensar na história do outro e no que o levou a fazer aquilo.
O pior é que por, muitas vezes, nos sentirmos ofendidos, por exemplo, acabamos fazendo o mesmo com as outras pessoas... ficamos irritados, nervosos e se achando cheios de razão, mas simplesmente não paramos para tentar identificar o que foi que nos fez sentir daquela forma e, se o que estamos sentindo é realmente nervoso, irritação, ou se o que provocou aquilo foi o medo de alguma coisa, a mágoa com alguém, etc.
Se parássemos mais para ouvir nosso coração, o que ele tem a nos dizer em relação ao que estamos sentindo, resolveriamos nossos problemas diretamente com quem o casou (geralmente da para ser resolvido dentro de nós mesmos) ao invpes de sair por ai atacando outras pessoas que não tem nada a ver e fazendo com que elas também se irritem e acabem por faer o mesmo com outras pessoas. Isso acaba se transformando em uma roda sem fim, e esteja certo de que a roda vai girar, e que um dia ela volta... e, quando voltar, você não vai parar pra pensar que voltou devido a algo que você possa ter feito lá atrás, mas sim, vai se sentir, mais uma vez, vítima da situação, injustiçado, irritado, etc e continuar tendo as mesmas atitudes que passarão de um pra outro na roda da vida, até chegar novamente à você!

Aprenda a ouvir seu coração!!!

Pense nisso!

Vamos fazer a nossa parte para um mundo melhor!!! Não digo que seja fácil, mas podemos tentar... ;o)

Uma ótima semana à todos. PAZ E LUZ!!!
Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário