domingo, 31 de julho de 2011

O Universo Conspira à Seu Favor...



Bom dia meus queridos amigos,

Vocês já ouviram falar que o Universo Conspira a nosso favor?
Pois é, e conspira mesmo. Ele está sempre pronto para nos dar o que pedimos. O tempo que levará vai depender de estarmos ou não realmente abertos para receber o que pedimos. Tudo o que devemos fazer é nos conectar com coisas boas para elevar a nossa frequencia vibracional, pois as coisas boas possuem frequencias mais altas, e se estivermos com frequencias baixas, atrairemos coisas que estão com a frequencia condizente com a nossa (para entender um pouco mais sobre frequencia vibracional você pode ler o texto que postei sobre alfagenia).
Por isso é sempre muito importante tentar olhar o lado bom das coisas (por mais difícil que seja, tudo tem seu lado bom), agradecer, meditar, fazer coisas que gosta, se cuidar... Todas essas coisas ajudam a elevar a nossa vibração, a nos deixar mais alegres, de bom humor.
Se você tem dificuldade em se conectar com coisas boas, procure ouvir uma boa música... vá fazer uma caminhada num parque ou em uma praça, procure lugares que tenha bastante contato com a natureza, pinte, mexa na terra, faça coisas que te dão prazer...
Mas como saber se minha frequencia já se elevou? Basta prestar atenção em como se sente... se se sente triste é sinal que sua frequencia está baixa... se se sente bem, feliz é sinal que sua frequencia está alta.
O que pensamos, fazemos e (consequentemente) sentimos nos dão a direção na vida... Preste sempre muita atenção em como se sente hoje se quizer saber onde estará amanhã...

Um grande beijo à todos e uma ótima semana!

domingo, 24 de julho de 2011

DEFINITIVO

Olá meus amigos,

Hoje venho aqui postar para reflexão um texto que gosto muito:



Definitivo, como tudo o que é simples.

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos,por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.

Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.

Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.

Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Por que sofremos tanto por amor?

O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável,um tempo feliz.

Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:


Se iludindo menos e vivendo mais!!!


A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.


A dor é inevitável. O sofrimento é opcional...



(Carlos Drummond de Andrade)



A VIDA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!!!


Uma ótima semana à todos!!!







domingo, 17 de julho de 2011

Muito Obrigada!

Bom dia a todos!

Ainda em clima de festa por nosso blog ter completado 1 ano essa semana, resolvi, no texto de hoje AGRADECER!

Você já parou para pensar no quanto isso é importante? A gratidão desarma as pessoas, coloca o sorriso em seu rosto, nos faz sentir amor, felicidade, paz interior. Quando agradecemos, nos conectamos com coisas boas... entramos na frequencia de tudo aquilo que traz paz, alegria, amor... enfim, nos conecta com o Poder Supremo do Universo!

Gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada diariamente. Mudar nossa atitude para agradecer ao que temos, somos e às coisas que nos acontece ao invés de reclamar faz com consigamos abrir nossos corações, nosso entendimento para descobrir quantas bênçãos pequenas e grandes recebemos a cada dia. Desse modo passamos a perceber as bênçãos "invisíveis" que nem haviamos notado. Passamos a sentir como fomos protegidos, amparados, ajudados tantas e tantas vezes.

"O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma. Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.
A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas. Cura as dores da alma como a depressão, a tristeza, a solidão, melancolia, a baixa-estima, insônia e ansiedade.
Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam. Expressar gratidão é uma força poderosa; é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.
Ao desenvolver esse hábito de agradecer você aciona a energia curativa do universo e muda as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.
É importante recordar-se de agradecer. Existem maneiras concretas de nos ajudar a lembrar de agradecer, como escrever bilhetinhos e espalhá-los onde possamos ler para lembrar de agradecer ou escrever um diário contemplando as graças recebidas.
E mentalmente, repita, várias vezes ao dia: Obrigado, obrigado, obrigado Deus. Experimente isto e sinta como você fica mais calmo, completo e feliz."

Por isso meus queridos amigos, hoje agardeço do fundo do coração à todos vocês que tem me acompanhado ao longo desse último ano, agradeço à Deus, ao Universo, à minha família, meus amigos, à todas as oportunidades que essa vida maravilhosa me proporciona, à todos os obstáculos que precisei superar, pois eles me tornaram mais forte, agradeço à natureza, à nossa Mãe Terra, Á divindade que existe em cada um de nós, enfim, agardeço de todo o coração à essa obra tão maravilhosa que é o mundo, a vida e à lei do Livre Arbítrio e da Ação e Reação!

Deixo registrado aqui o meu MUITO OBRIGADA!



Namastê!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Comemorando o 1° Ano do Nosso Blog!!!

Meus queridos amigos,

É com imensa alegria que venho aqui hoje comemorar com vocês o primeiro ano do nosso blog! Nesse tempo conversamos sobre diversos assuntos relacionados à saúde, beleza e bem-estar... que estão interligados.
Agradeço a todos os meus queridos amigos leitores pelas mais de 8.000 visitas em países de todo o mundo, sendo liderados por Brasil, Portugal, Estados Unidos e Japão respectivamente.
Deixo à vocês hoje o meu MUITO OBRIGADA e que esse seja apenas o primeiro de muitos aniversarios que comemoraremos juntos!!!

 
* Paz e Luz *



domingo, 10 de julho de 2011

Felicidade vem de dentro pra fora e não de fora pra dentro...

Olá,

O assunto de hoje é a tão almejada FELICIDADE.
Muitas pessoas seguem por um caminho sem fim atrás dessa tal felicidade e colocam condições o tempo inteiro para alcançá-la...

"Serei feliz quando tiver o relacionamento, quando tiver dinheiro, quando tiver a casa, etc, etc, etc..."

Na verdade, essas coisas exteriores tem sim grande influencia sobre nós e podem sim dar um grande empurrão, mas não são elas quem tem o poder de nos fazer sentir felizes... mas sim nós mesmos quem determinamos como nos sentimos em relação à elas... por isso digo:


"FELICIDADE É UMA ESCOLHA"


Há um tempo li uma frase perfeita para traduzir isso:
"Felicidade não é um lugar onde se chega, mas um jeito como se vai!"

Por isso meus amigos, vamos escolher trilhar nosso caminho com felicidade, com sorriso no rosto, de coração aberto... assim, conquistaremos nossos tão sonhados objetivos ainda mais rápido, acreditem!

Se você partir do principio que toda a felicidade já está dentro de você, fica muito mais fácil entrarem sintonia com ela e com as coisas que chamam ainda mais felicidade!!! Encontre a felicidade nas coisas simples da vida, como apreciar a natureza, o sol, o canto dos pássaros, respire e permita que tudo isso entre dentro de você!



Essa é a minha mensagem da semana...

 
Um ótimo dia a todos!

domingo, 3 de julho de 2011

Quantas vezes você para pra ouvir seu coração?

Ultimamente tenho me feito a seguinte pergunta: "Quantas vezes paramos para ouvir o que o nosso coração tem a nos dizer?".

Você já parou para pensar nisso?

Nós damos ouvidos aos palavrões, ao barulho da rua, às outras pessoas, mas as vezes nosso coração está aos berros e nós, nem se quer por um minuto paramos para prestar atenção no que ele está querendo nos dizer. Nós reclamamos que não estamos bem, choramos, gritamos, brigamos, fazemos tudo... menos parar para escutá-lo.
Será que todas as vezes que nos sentimos chateados, ofendidos, agredidos de alguma forma é porque temos realmente motivos (se é que realmente existe algum se levarmos em conta a lei da ação e reação) para isso ou será que nós simplesmente entendemos o acontecido do jeito que a gente quer e não paramos para pensar na história do outro e no que o levou a fazer aquilo.
O pior é que por, muitas vezes, nos sentirmos ofendidos, por exemplo, acabamos fazendo o mesmo com as outras pessoas... ficamos irritados, nervosos e se achando cheios de razão, mas simplesmente não paramos para tentar identificar o que foi que nos fez sentir daquela forma e, se o que estamos sentindo é realmente nervoso, irritação, ou se o que provocou aquilo foi o medo de alguma coisa, a mágoa com alguém, etc.
Se parássemos mais para ouvir nosso coração, o que ele tem a nos dizer em relação ao que estamos sentindo, resolveriamos nossos problemas diretamente com quem o casou (geralmente da para ser resolvido dentro de nós mesmos) ao invpes de sair por ai atacando outras pessoas que não tem nada a ver e fazendo com que elas também se irritem e acabem por faer o mesmo com outras pessoas. Isso acaba se transformando em uma roda sem fim, e esteja certo de que a roda vai girar, e que um dia ela volta... e, quando voltar, você não vai parar pra pensar que voltou devido a algo que você possa ter feito lá atrás, mas sim, vai se sentir, mais uma vez, vítima da situação, injustiçado, irritado, etc e continuar tendo as mesmas atitudes que passarão de um pra outro na roda da vida, até chegar novamente à você!

Aprenda a ouvir seu coração!!!

Pense nisso!

Vamos fazer a nossa parte para um mundo melhor!!! Não digo que seja fácil, mas podemos tentar... ;o)

Uma ótima semana à todos. PAZ E LUZ!!!
Namastê