domingo, 29 de maio de 2011

Fitoterapia Brasileira

Até meados do século XX, quando foi apresentado ao mundo o primeiro antibiótico – penicilina – a medicina curativa se sustentava fundamentalmente em medicamentos extraídos das plantas e dos minerais. Durante milênios a humanidade se tratou assim.

Com a descoberta do Brasil em 1500, os nossos colonizadores começaram a incorporar a tradição nativa e, posteriormente, com a chegada dos escravos, também a “medicina africana” foi incorporada, deixando nosso país numa posição privilegiada em termos de recursos e alternativas de cura.
Com mais de oito milhões e meio de quilômetros quadrados de área, vários tipos de clima e relevo, e com uma fauna e flora incomparáveis no mundo, o Brasil teve condições de manter viva essa tradição que vem passando de pai para filho ao longo dos nossos cinco séculos de existência.
Associa-se a esse privilégio natural a baixa qualidade de vida do nosso povo, mais particularmente as nossas políticas de saúde, que tornam os modernos recursos da medicina inacessíveis à maioria da população. Assim, a grande massa brasileira encontra na tradição fitoterápica, sua imediata alternativa de cura.
É muito importante que o homem de hoje volte a usar os recursos naturais para gozar de boa saúde, pois a saúde se encontra na Natureza. A saúde brota da harmonia do homem com a Natureza.

“As plantas brasileiras não curam apenas... fazem milagres”, diz Von Martius, botânico alemão.

A fitoterapia (do grego, fitos, planta; terapia, tratamento) está em expansão no mundo inteiro, e os pesquisadores não cessam de redescobrir vegetais que substituem (com vantagens, em alguns casos) os produtos químicos convencionais.
Seja por plantas secas ou frescas ou ainda por seus extratos naturais, a Fitoterapia trata de várias enfermidades. A utilização das plantas medicinais pelo povo faz parte da cultura.
No entanto, devemos ter cuidado na escolha, pois a maioria das plantas medicinais são tóxicas. Algumas mais, outras menos, o que nos exige conhecimento e cuidado na escolha da planta e dosagem a ser utilizada.

Para uma planta ser introduzida na fitoterapia, é necessário estudar algumas características, tais como:
- a toxicidade,
- se ela é amarga ou doce,
- se forma espuma quando até agitada com água,
- se é aromática ou resinosa, mucilaginosa, adstringente, lactescente.

A fitoterapia é um recurso muito importante se soubermos usá-lo a nosso favor, mas todo caso deve ser analisado juntamente com o médico, pois alguns casos não excluem medicamento alopático. Se a pessoa não se cuidou a vida inteira, não é na hora de uma doença grave em estágio avançado que ela vai querer se tratar de forma natural.

Enfim, fitoterapia não é medicamento e só um médico é indicado para dizer se o medicamento é necessário ou se pode ser substituído por um método mais natural!

domingo, 22 de maio de 2011

Magnified Healing

Magnified Healing® ou “Cura Magnificada” foi introduzida na Terra em 1983. Anteriormente, este método de cura era usado somente nas mais altas dimensões por Mestres Ascensionados para ajudar a eles mesmos, aos Mestres na Terra e, por especial dispensação divina, para ajudar a humanidade. Em 1992, por intervenção direta da Mestra Kwan Yin, Magnified Healing® do ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO foi trazida na sua forma expandida com o objetivo de promover a ascensão da Terra e da Humanidade.


Magnified Healing® é energia de cura da 5ª dimensão (seu foco é o coração). Não existem limites para a energia magnificada; ela se torna mais e mais poderosa conforme você a usa.

Estabelece um fluxo constante de energia do seu coração até a Fonte, o ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO, passando por todos os centros espirituais até o Diamante no centro da Terra. O elo espirala e traz um profundo estado de graça.

O uso do Magnified Healing® envolve o trabalho com os Raios, que são energias cósmicas que coordenam a nossa existência e a do universo. A energia é ativada e elevada acima do 7o Chakra, onde é Magnificada. Envolve também, o conhecimento básico sobre as Leis universais como o karma, a história e a presença entre nós dos Mestres Ascensionados, o uso da Chama Violeta e conhecimentos metafísicos sobre chakras e energias. Têm sido utilizada com grande sucesso pelos seus praticantes em casos de transplantes, para minimizar as rejeições. Muitos também têm alcançado grande sucesso em problemas de ordem espiritual, assim como em pacientes que estejam em fase de transição (morte) do plano físico para o espiritual. Magnified Healing® permite que nos harmonizemos com nossa sagrada essência, integrando-nos em nossa real missão neste mundo. Sua aplicação é feita com as mãos afastadas em torno de 15 a 20 cm do corpo do paciente, ficando uma à sua frente e outra às suas costas. A energia vai de uma mão para a outra atravessando o corpo do paciente, imediatamente liberando energias mal qualificadas e desequilíbrios que são enviados para o Fogo Violeta para transmutação.

Sentimos então um pulsar intenso, que se sincroniza perfeitamente com as batidas de nosso coração, centro através do qual toda a energia recebida é transferida para as mãos. Magnified Healing® é uma energia suave, com tons que vão do rosa a um violeta claro. Expressa amor incondicional, harmonia e bem-estar em todos os sentidos.

Magnified Healing® limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chackras, cura o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha.

Com Magnified Healing você pode fazer transplantes de órgãos, curar karma, construir o Corpo de Luz, ativar todos os fios do DNA e ativar totalmente os Cinco Corpos Superiores .

O aprendizado e a prática desse processo incorpora os aspectos físico, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.

Magnified Healing® é o nome escolhido por Kwan Yin para esta modalidade de cura.Ela nos diz que é o porta-voz da Hierarquia para transmitir Magnified Healing® neste momento para a humanidade. A energia é criada e maximizada por Deus. Kwan Yin enfatiza que ela não criou esta cura, mas que deus nos deu como presente. Magnified Healing® of the GOD MOST HIGH OF THE UNIVERSE (DO ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO) é o processo de cura que deve ser mantido santificado e no mais alto plano sagrado.

Apesar de ter sido apresentada em 1983 e praticada durante algum tempo, ela foi deixada de lado por um certo período. Com as mudanças energéticas causadas pela Convergência Harmônica 11:11, os muitos despertares, o alinhamento de Atlanta, Monte Shasta e América do Sul e o reconhecimento dos Vórtices, a energia que chamamos Magnified Healing® foi capaz de entrar no planeta de uma forma mais completa, focalizando aconstrução do Corpo de Luz para a Ascensão.

Em 1992 a Mestra Kwan Yin urgiu Kathryn Anderson a começar o processo. Kathryn contactou Gisele King e elas começaram a ver a possibilidade dessa técnica de cura. No dia 19 de setembro de 1992 foi feito o primeiro workshop.

Fonte: http://www.caminhosdeluz.org/A-118.htm

Uma ótima semana a todos!!!

domingo, 15 de maio de 2011

FESTIVAL DE WESAK


Este ano o Festival de Wesak ocorrerá em 17/05/2011 às 07:30hs (horário de Brasilia)

Vamos nos conectar somente com coisas boas essa semana meus irmãos, emando energia de amor, felicidade, prosperidade, paz e harmonia!

O Festival se celebra em reconhecimento de um acontecimento vivente atual. Se leva a cabo anualmente, no momento do plenilúnio de Touro, quando se transmite à Terra a bendição de Deus por intermédio de Buda e de Seu irmão, o Cristo.
Paralelamente ao acontecimento espiritual interno, tem lugar a cerimônia física externa, em um pequeno vale do Tibet, nos Himalaias. O sonho, lenda ou acontecimento pode ser descrito como segue: Existe um vale situado ao pé dos Himalaias tibetanos, a uma altura bastante elevada, rodeada por montanhas exceto para o nordeste, onde existe uma estreita abertura. O vale tem forma de uma garrafa com o pescoço para o nordeste, abrindo-se para o sul. No extremo norte próximo da abertura há uma grande rocha plana. Não há árvores, nem arbustos no vale, esta coberto por um tapete de grama dura. As ladeiras das montanhas sim se encontram apinhadas de árvores.
No momento do plenilúnio de Touro começam a chegar peregrinos, homens santos e lamas que se aproximam ocupando a parte sul e central, deixando o extremo nordeste relativamente livre. Ali, segundo reza a lenda, se congrega um grupo de Grandes Seres que são na Terra os guardiões do Plano de Deus para nosso planeta e para a humanidade. Com sua sabedoria, amor e conhecimento forma uma muralha protetora para nossa raça, tratando de nos guiar da escuridão à luz, do irreal ao real, e da morte à imortalidade. Este grupo de conhecedores da divindade, se situa nos confins do vale em círculos concêntricos, de acordo ao grau de desenvolvimento iniciático, preparando-se para um grande Ato de Serviço.
Diante da rocha olhando para o nordeste, se acham em níveis etéreos, esses Seres denominados “os Três Grandes Senhores": o Cristo, que se situa no centro; o Senhor das formas viventes, o Manú, que se situa à direita; e o Senhor da Civilização, o Mestre Rakoczi, que se acha à sua esquerda. Sobre a rocha descansa um pote de cristal cheio de água.
Atrás do grupo de Mestres, Adeptos, iniciados e trabalhadores avançados no Plano de Deus, se situam os discípulos e aspirantes do mundo em seus diversos graus e grupos, os que constituem nesta época o Novo Grupo de Servidores do Mundo. Alguns estão presentes em corpo físico e chegam por meios comuns, outros se acham presentes em seus corpos espirituais e em estado de sonho.
Ao aproximar-se o momento da Lua Cheia, se produz uma quietude entre a multidão e todos olham para o nordeste. A um sinal dado, os Grandes Seres formam três círculos concêntricos e começam a cantar. Quando o cântico se aprofunda e ganha mais ritmo, os Visitantes etéreos se materializam e uma figura gloriosa se torna visível no centro dos círculos. O chamam com vários nomes: Senhor Maytreia, Bodhisattva, Cristo, Senhor da Paz e do Amor; é o Mestre de todos os Mestres que formam a Hierarquia Planetária para levar a cabo a finalidade divina deste planeta.
O Cristo aparece vestido com um manto branco puro, Seu cabelo lhe cai pelos ombros em ondas. Tem o Cetro do Poder em Sua Mão que lhe deu o Ancião dos Dias para esta ocasião. Nenhum Mestre pode toca-lo salvo o Cristo, O mestre do todos os Mestres. Em cada extremo deste Cetro de Poder há uma grande empunhadura de diamante que irradia uma aura azul e alaranjada de grande beleza. Os Iniciados que estão nos três círculos se põe em frente a Ele no centro e quando Ele se torna mais visível, todos Eles se inclinam e cantam um mantra de saudação e afirmação.
Logo estes círculos se convertem em um círculo só e uma cruz, em cujo centro está o Cristo. Aqui novamente o cântico comove os corações e as almas dos presentes e descem mais alegria, paz e bendição sobre a multidão.
O próximo movimento é o triângulo dentro do círculo , em cujo ápice está o Cristo. Está de pé, próximo da pedra e coloca o Cetro de Poder sobre ela. Na pedra o pote de cristal se vê com ornamentos dourados e guirlandas de flores de loto cobrem a rocha e caem dos cantos.
Depois Eles realizam outro movimento que é um triangulo com três ovais que se entrelaçam no centro do mesmo, de onde está o Cristo. O movimento seguinte é uma estrela de seis pontas e logo a estrela do Cristo: o pentagrama, ou estrela de cinco pontas. Aqui o Cristo está no ápice, próximo da pedra; a sua direita o Manú, à sua esquerda o Mestre Rakoczi, um Grande Ser no centro e outros Grandes nas pontas inferiores da Estrela.
Estão presentes os regentes de todos os tipos de energia: os Mestres Morya, Koot Humi, o Veneciano, Serapis, Hilarión, Jesus e Iniciados, discípulos e aspirantes espirituais; e aqui o cântico cria grande tensão na multidão e o Cristo tomando o Cetro de Poder da pedra, o levanta e diz:

"Pronto, Senhor vem..."

Logo, põe novamente seu Cetro de Poder sobre a pedra durante uns poucos momentos antes da Lua Cheia e os olhos de todos os presentes se voltam para a pedra. A expectativa da multidão aumenta e a tensão é maior e cresce constantemente. A través da multidão parece sentir-se um estímulo ou vibração potente que tem o efeito de despertar as almas dos presentes, fusionando e unificando ao grupo, elevando a todos e realizando-se um grande ato de procura, ansiedade e expectativa espiritual. É a culminação da aspiração do mundo que se acha enfocada neste grupo expectante.
Poucos minutos antes da hora exata, em que tem lugar o Plenilúnio, se divisa ao longe um pequeno ponto de luz no céu, que ao aproximar-se vai se transformando em uma nítida silhueta, que adquire a forma de Buda sentado em sua clássica posição de loto, envolto em Seu manto cor açafrão, banhado em luz e cor. Sua mão direita levantada em bendição. Quando Ele chega a um ponto sobre a pedra, Cristo entoa A Grande Invocação e todos os presentes caem prostrados tocando a Terra com suas frontes.
Esta Grande Invocação cria uma estupenda energia que inunda os corações dos aspirantes, discípulos e Iniciados e chega a Deus. Este é o momento mais sagrado do ano, o momento em que a humanidade e a divindade fazem contato. No momento exato da Lua Cheia, o Buda passa ao Cristo a energia do primeiro raio – Vontade – que Cristo recebe e muda em Vontade ao Bem.
Cristo é o grande celebrante, estende Suas mãos, toma o pote, e o levanta sobre Sua cabeça e logo o põe de novo sobre a pedra. Então, os Mestres cantam hinos sagrados e o Buda, o Grande Iluminado, depois de bendizer a multidão desaparece lentamente no espaço.
Todo o cerimonial da bendição, desde que Buda aparece ao longe, até o momento em que desaparece dura só 8 minutos. O sacrifício anual que realiza Buda pela humanidade foi concluído, retornando novamente a esse alto onde trabalha e espera.
O Senhor Buda possui sua especial modalidade de energia que derrama ao benzer ao mundo. Esta benção é maravilhosamente excepcional, por sua autoridade e categoria pois Buda tem acesso aos planos da natureza que não se encontram ao alcance da humanidade e por tanto, pode transmutar e transferir a nosso plano a energia dos planos superiores. Sem a mediação de Buda, esta energia não seria aproveitável pois sua vibração é muito elevada e não é impossível percebe-la nos planos físicos, emocional e mental. Assim a energia que Buda difunde por sua benção encontra dessa maneira canais por onde circular, levando alento e paz aos capazes de recebê-la.
Ano trás ano, Buda regressa para dar a benção e tem lugar a mesma cerimônia. Cada ano Ele e Seu irmão o Cristo trabalham em intima colaboração para benefício espiritual da humanidade. Nestes dos grandes Filhos de Deus se concentraram dois aspectos da Vida Divina. Através de Buda flui a Sabedoria de Deus, através do Cristo o Amor de Deus se manifesta à humanidade, derramando-se sobre ela no caso da Lua Cheia de Touro.
Nesse momento são possíveis grandes expansões de consciência. Os discípulos e Iniciados de todas as partes podem ser ajudados e estimulados espiritualmente a fim de permitir ao homem, penetrar conscientemente nos mistérios do Reino de Deus.
Seguindo com a lenda, quando o Buda desaparece, a multidão se põe de pé e Cristo distribui a água benta aos Iniciados e a todos os que estão presentes no vale. Esta maravilhosa “cerimônia da comunhão da água” nos insinua simbolicamente, que a Nova Era está já sobre nós, a de Aquário, a do “Portador de Água”. A água magnetizada pela presença de Buda e Cristo, contem certas propriedades curativas. Depois da benção, a multidão se dispersa silenciosamente, encaminhando-se para seus lugares de serviço.
Tal é a lenda detrás deste Festival, e também, tal é a realidade se nos atrevemos crê-la se nossas mentes estão suficientemente abertas e nossos corações suficientemente expectantes, como para reconhecer sua possibilidade. Esta idéia requer que ajustemos algumas de nossas mais caras crenças . Mas, se pode ser captada e compreendida, surgirá em nossa consciência a possibilidade de que a raça seja consciente de sua própria divindade, podendo desenvolver uma Ciência de Aproximação às forças da Vida e Verdades mais profundas que ainda se acham ocultas.
Homens e mulheres do mundo guiados em uníssono por Buda, que trouxe a Luz do Oriente e por Cristo, que revelou a Luz ao ocidente, podem demandar e evocar uma bendição e revelação espiritual tão intensas que em um futuro imediato se possa demonstrar o que tanto aspira a humanidade: “paz na Terra e boa vontade entre os homens”. Dessa maneira podemos introduzir uma era de fraternidade e compreensão que permitirá ao homem dispor de tempo para que se dedique a buscar a Deus por si mesmo.

Texto: versão livre de vários autores: Alice A. Bailey, Torkom Saraydariam, C.W. Leadbeater


http://www.youtube.com/watch?v=Woa8mmUiWE0&feature=share

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem a todas as mães!!!


"Mãe é o amigo mais verdadeiro que temos quando a dificuldade dura e repentinamente cai sobre nós; quando a adversidade toma o lugar da prosperidade; quando os amigos que se alegram conosco nos bons momentos nos abandonam; quando os problemas complicam-se ao nosso redor, ela ainda estará junto de nós, e se esforçará através de seus doces preceitos e conselhos para dissipar as nuvens de escuridão, e fazer com que a paz volte aos nossos corações."

Washington Irving



Lenda Chinesa - O poder da Transformação‏

Para Refletir...

Era uma vez, uma jovem chamada Lin, que se casou e foi viver com o marido para a casa da sogra. Passados uns anos começou a perceber que era árduo viver com a sua sogra. O temperamento de ambas eram incompatíveis e Lin irritava-se com os hábitos e rotinas e criticava-a cada vez com mais afinco. Com o passar dos tempos, as coisas foram piorando, chegando a um ponto tal de se tornar insuportável. No entanto, e para infelicidade de Lin, segundo as antigas tradições chinesas, a nora tem que estar sempre ao serviço da sogra e obedecer-lhe em tudo.

Mas Lin, não conseguindo suportar mas aquela situação tão dolorosa, tomou uma decisão séria e foi consultar um Mestre, velho amigo do seu pai.

Depois de ouvir a jovem, o Mestre Huang pegou numas ervas medicinais e disse-lhe:

“Para te livrares da tua sogra, não as deves usar de uma só vez, pois isso poderá causar suspeitas. Vais misturando as ervas com a comida, pouco a pouco, dia após dia, e assim ela ira ser envenenada lentamente. Mas para teres a certeza de não existirem suspeitas quando ela morrer, deves trata-la com muito carinho e amizade. Não discutas, e ajuda-a a resolver os seus problemas.”

Lin respondeu:

“Obrigada, Mestre Huang, irei fazer ao pormenor tudo aquilo que me disse.” Lin ficou contente e voltou para casa entusiasmada com o seu plano de assassinar a sogra. Durante varias semanas, Lin serviu, dia sim dia não, uma refeição preparada especialmente para a sogra. Tendo sempre presente a recomendação do Mestre Huang para evitar quaisquer suspeitas sobre si e o seu plano; controlava as suas atitudes e comportamentos irracionais e difíceis, obedecia à sogra em tudo e acima de tudo tratava-a como se fosse a sua própria mãe.

Passados seis meses, toda a família estava diferente. Lin controlava bem o seu temperamento e para seu espanto quase nunca se aborrecia. Durante este meses, não chegou a ter uma única discussão com a sua sogra, esta por sua vez também se mostrava mais amável e atenciosa.

As atitudes da sogra também sofreram mudanças e ambas passaram-se a tratar como mãe e filha.

Certo dia, Lin correu a procurar o Mestre Huang para mais uma vez lhe pedir ajuda.

“Mestre, Mestre, por favor...ajude-me a evitar que o veneno acabe com a vida da minha sogra. È que ela transformou-se numa mulher agradável e gosto tanto dela como se fosse a minha própria mãe.”

O Mestre Huang sorriu e abanou a cabeça:

“Lin, não te preocupes...a tua sogra não mudou. Quem mudou foste tu e as ervas que te dei são vitaminas. O veneno estava nas tuas próprias atitudes, mas com o tempo foi substituído pelo amor e carinho que lhe foste dedicando."

Os árabes têm um provérbio que diz:

“O nosso inimigo, não é aquele que nos odeia, mas aquele que nós odiamos.”

Na China, existe outro provérbio:

“A pessoa que ama os outros também será amada”

domingo, 1 de maio de 2011

Você sabe o que é o estresse?

O estresse é a alteração global de nosso organismo para adaptar-se à uma situação nova ou às mudanças de um modo geral. É um mecanismo normal, necessário e benéfico ao organismo, pois faz com que o ser humano fique mais atento e sensível diante de situações de perigo ou de dificuldade. Mesmo situações consideradas positivas e benéficas, como é o caso por exemplo das promoções profissionais, casamentos desejados, nascimento de filhos, etc., podem produzir estresse.

Do ponto de vista pessoal, mudanças ocorrem em nossas vidas continuamente e temos sempre de estar nos adaptando à elas. Nesses casos o estresse funciona como um mecanismo de sobrevivência e adaptação, necessário para estimular o organismo e melhorar sua atuação diante de circunstâncias novas.
Do ponto de vista social e cultural as mudanças cotidianas, em si, não são novidade na civilização humana, elas são, na realidade, a base da evolução de nossa espécie. O que, talvez, seja novo ao ser humano e perigoso à sua saúde, é a velocidade sem precedentes com a qual essas mudanças e as exigências que elas propiciam acontecem na vida moderna.
Hans Selye (1936) definia o stress como “Qualquer adaptação requerida à pessoa, isto é, reação não específica a qualquer exigência de adaptação”.


Como lemos acima, o estresse não é, portanto, algo negativo, e sim necessário ao nosso corpo para se adaptar às situações. O problema não é quando "criamos um corpo para enfrentar algo, mas sim quando não conseguimos sair dele, ou desencorporá-lo para as outras situações". Sabe aquela capacidade de ir embora do trabalho sem levar junto os pepinos a serem resolvidos lá? Pois é, quando perdemos essa capacidade, ai sim mora o problema... é o que chamamos de "distress".
 
Esses dias me peguei pensando sobre o estresse, e foi então que veio em minha cabeça: "O estresse é quando você está indo contra você. É quando está fazendo algo por obrigação, sem sentir prazer pelo que está fazendo." Você pode até gostar do que faz (como um emprego que gosta) ou por uma boa causa (como os preparativos para o casamento), mas se não fizer as coisas com prazer, isso provavelmente irá deixá-lo estressado!

No livro "Stress existencial e sentido da Vida", Loyola diz: "Sendo a vida uma comunhão do homem com sua circunstância, tece-se a existência como a rede de interações do existênte com seu meio físico e sua forma de, transformando isso e emoções e idéias, partilhar os conteúdos do viver com seus semelhantes."

É isso meus amigos, hoje minha intenção foi trazer a vocês um pouco mais de informação sobre esse4 fator que afeta tanto o nosso dia-a-dia. Para finalizar, fecho com uma citação sobre doença que nos faz parar e refletir sobre ela:
“Cada doença é uma perda de liberdade, uma limitação da possibilidade de viver”

(Heidegger, 2001a, p.180)


Um grande beijo e uma ótima semana à todos!

http://www.bhservico.com.br/estresse.htm
http://books.google.com.br/books?hl=pt-BR&lr=&id=7IG5yierEC4C&oi=fnd&pg=PA11&dq=metafisica+do+estresse&ots=Uxf-7yL0h_&sig=2LSFQdraj2s3nyzwJ4U_KesQI2Y#v=onepage&q&f=false