domingo, 27 de março de 2011

Cuide da sua divindade interior


Você tem dado a devida atenção e o devido crédito à sua divindade interior? Tem cuidado dela, acreditado nela?

Pois é, assim como tudo na vida... nosso EU SUPERIOR, nossa DIVINDADE INTERNA, também precisa de atenção... de cuidados...

Não adianta cuidar do corpo e se esquecer da alma. Não adianta se garantir com coisas externas e não se fortalecer por dentro! A felicidade vem de dentro pra fora, o amor vem de dentro pra fora e não o inverso... felicidade atrai felicidade... se quer ser amado, ame! Seja o amor!!!

Como disse William Shakespeare:
"O tempo é algo que não pode voltar atrás, portando plante seu jardim e cultive sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores!"

Cuide de si mesmo, se dê atenção, escute-se, faça coisa que gosta, e, acima de tudo, fortaleça-se espiritualmente. E mais uma vez reforço que, quando falo de espiritualidade, não estou falando necessariamente de religião... mas sim de conexão com Deus, conexão com o Universo e que com tudo de maravilhoso que existe! Cuide do seu interior, resolva tudo aquilo que está pendente dentro de você... LIBERTE-SE!



domingo, 20 de março de 2011

Rádio Mundial


Gostaria de agradecer à todos que me ouviram essa madrugada na Rádio Mundial e ao Luciano que abriu esse espaço para mim. MUITO OBRIGADA!

Força, determinação e conexão espiritual

Nos últimos tempos temos visto muitas catástrofes acontecendo, enchentes, terremotos, tissunamis, radiação, violência, doenças, fome... Vocês já pararam pra pensar que tudo isso está querendo nos dizer alguma coisa?
Você acredita que tudo isso é por acaso? Você acredita que, por mais difícil que seja a situação, os envolvidos são simplesmente vítimas dela? Você acha que Deus é injusto por permitir essas coisas?

Pois eu digo que, por mais difícil que elas sejam, e por mais que seja difícil para nós humanos encarnados aceitar, acredito que tudo isso tem sim um propósito maior... uma lição espiritual. Porque acredito que a vida não é só aqui e agora, mas em um processo de aprendizagem constante... tanto nessa vida como além dela!

Você já perceberam que as situações difíceis que passamos nos deixam mais fortes? Isso, é claro, se você se permitir tirar o aprendizado dela ao invés de se colocar como vítima da situação. E por mais dificil que ela seja, devemos acreditar na nossa força interior, na nossa luz interna. Devemos ter determinação para superar os obstáculos e sempre, sempre buscar conexão espiritual.

Quando falo de conexão espiritual não falo especificamente de religião, mas sim de uma confiança em Deus, confiança no Universo, na energia que está aqui atuando o tempo inteiro. Acredite que o Universo conspira a seu favor e use-o a seu favor e não contra você... assim como à sua mente!
Acredite firmemente que tudo o que você deseja é possivel!

Se está passando por uma situação difícil, faça a sua parte, o que puder ser feito... e, depois de feito, jogue o restante para o Universo. Entregue nas mãos de Deus e confie que já está resolvido. Mas tenha a consciencia que, por mais que possamos acelerar os processos, por meio de nossas atitudes, pensamentos e sentimentos, as coisas acontecem no tempo de Deus. Pois TUDO TEM UM PROPÓSITO MAIOR! ACREDITE!!!

E quanto à todas as vítimas dessas catástrofes que tanto tem nos abalado ultimamente... acredite que isso também possui um propósito maior... que para nós talvez seja difícil perceber... mas que Deus sabe o porque. Era necessário para a evolução espiritual de cada um!

A todas essas pessoas, tanto das enchentes que têm acontecido aqui no Brasil, como a catástrofe no Japão, no Taiti e em qualquer parte do mundo... o que podemos fazer, além da ajuda material (se possível), é mandar boas vibrações, pedir luz e conforto.. e que todas essas almas, ainda encarnadas ou que desencarnaram, possam tirar o aprendizado devido da situação, utilizando-o a seu favor para a evolução espiritual.

CONFORTO, PAZ, AMOR, FORÇA, DETERMINAÇÃO, FÉ E MUITA LUZ NO CORAÇÃO DE TODOS NÓS!!!


PAZ NO MUNDO!!!


Uma ótima semana a todos!!!

domingo, 13 de março de 2011

O que são as "doenças hereditárias" e como se livrar delas?

Pela medicina ocidental, as doenças hereditárias são um conjunto de doenças genéticas caracterizadas por transmitir-se de geração em geração, isto é de pais a filhos, na descendência e que se pode ou não manifestar em algum momento de suas vidas, sendo que há casos de familias inteiras que desenvolvem certas doenças. Conheço o caso de uma pessoa que a familia toda tem diabetes desde a época dos seus avós, seu pai e consequentemente todos os seus irmãos possuem menos ele (hoje já na faixa dos seus 70 anos). Porque será que algumas pessoas desenvolvem as chamadas doenças hereditárias e outras não?
Bom, tenho certeza que a Medicina Ocidental tem sua forma de explicar isso, mas pela Medicina Oriental fica muito claro ver que as pessoas que desenvolvem uma "doença hereditária" possui o mesmo padrão emocional daquele parente que a tinha... ou seja, repetição de pensamentos, comportamento, padrão sentimental.
Já foi falado aqui que tudo tem um fundo emocional, e cada doença tem o seu, mas você pode observar que, relacionado ao fundo emocional de determinada doença (como por exemplo a mágoa para o caso do cancer), as pessoas que não desenvolveram-na são justamente aquelas que agem e pensam diferente daquele padrão.
No livro "Linguagem do Corpo 2 - Beleza e Saúde, Cristina Cairo chega a relatar sua experiência em relação aos padroões hereditários que possuia e como, por ela mesma, conseguiu ir se livrando deles. Para quem gosta de ler e tem interesse em entender um pouco mais sobre o fundo emocional das doenças indico:
- "Linguagem do Corpo" e "Linguagem do Corpo II - Beleza e Saúde" da autora Cristina Cairo (Editora Mercurio) e
- "A Doença Como Caminho" de Dethlefsen, Thorwald e Dahlke, Rudiger (Editora Cultrix).


 


Obs: Peço desculpas a todos os meus seguidores, pois devido ao feriado de carnaval e à problemas na internet, nenhum texto foi postado na semana passada! Agradeço pela compreenção!

A todos uma ótima semana!