domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nada Acontece por Acaso

Bom dia meus queridos amigos,

Hoje vou falar sobre uma coisa que aprendi ao longo da minha vida e cada vez mais percebo que é fato:

NADA ACONTECE POR ACASO!

Partindo do pensamento da Lei da Atração, tudo o que entra em (e sai de) nossa vida (pessoas, situações, etc), são fruto dos nossos pensamentos, sentimentos e ações.
Partindo do ponto de vista espiritual, tudo tem um propósito maior, pois certas situações pelas quais passamos, é justamente porque temos algo a aprender com elas... e se não tirarmos nossa lição, situações parecidas continuarão acontecendo até que aprendamos a lidar com aquilo... por exemplo, pessoas que sempre se envolvem em relacionamentos nos quais os parceiros possuem sempre o mesmo padrão, o mesmo "defeito".
A vida é uma escola, e cada coisa que acontece, está também nos preparando para algo maior lá na frente... Deus é perfeito... e foi absolutamente perfeito em sua criação... nos deu o poder do Livre Arbítrio, que é justamente onde entra a Lei da Atração, ou a Lei da Ação e Reação.
Eu acredito que quando viemos para esse plano, tinhamos uma missão a cumprir... acredito que cada pessoa tem a sua, seja dentro de sua familia ou pela humanidade (o que não é muito diferente se pensarmos que toda ação vai para o Todo, o centro e volta a nós). Os caminhos que tomaremos para chegar lá, fazem parte do nosso Livre Arbítrio, no entanto, dependendo de nossas escolhas, pode ser mais fácil ou mais complicado.
Caso escolhamos o mais complicado, situações vão surgindo na nossa vida (muitas vezes justamente aquelas que não queremos viver) para nos mostrar algo, nos fazer aprender alguma coisa, nos fortalecer na tentativa de nos colocar no caminho correto que vai dar na nossa missão. Quanto mais negarmos isso, mais e mais situações conflitantes vão surgindo para nos mostrar que estamos no caminho errado (esse é o caso, por exemplo da Síndrome do Pânico, mas isso já é um outro assunto que podemos abordar mais pra frente).
A verdade é, por mais dificil que seja a situação, se nos abrirmos para aprender com ela, sairemos dela mais fortes e, por mais que situações semelhantes ainda se repitam, você vai perceber que você estará cada vez mais preparado e sabendo lidar com aquilo.
Como diz a Seicho No Ie: "Harmonize-se com todas as coisas do Céu e da Terra. Quando se harmonizares com todas as coisas do Céu e da Terra, tudo o mais será seu amigo!". Isso quer dizer que, se você aceitar as situações em sua vida e procurar aprender o que for possivel ao invés de lutar contra, você crescerá e se fortalecerá cada vez mais, até que não seja mais necessário passar por aquele tipo de situação pois você já tirou a sua lição!

É por isso que sempre digo:

TUDO TEM UM PROPÓSITO!

A criação de Deus é perfeita! Estamos aqui para nos aprimorar e crescer espiritualmente!
No caso das doenças, o próprio Dr Edward Bach (criador dos florais de Bach) já dizia:

"A doença é corretiva e não punitiva!"

Partindo do principio que tudo tem um fundo emocional, nossos sentimentos vão nos informando se estamos no caminho certo. Caso teimarmos em permanecer neles (muitas vezes sem nem nos darmos conta disso), vem um sintoma, ai você melhora, vem outro e outro e você não toma a atitude necessária, até um dia é diagnosticado uma doença. Segundo o Dr Edward Bach, ela é o último estágio para percebermos que estamos seguindo por um caminho errado e é corretiva porque (dependendo do grau em que ela se encontra), nos dá a chance de corrigirmos "o mau pela raiz" e partir para uma vida melhor, com atitudes e pensamentos melhores. Não estou dizendo que é fácil meus amigos, mas sim que há uma esperança! Enquanto ouver 1% de chance, ainda há chance, percebem? Tudo depende da forma que encaramos as coisas!!!!

E para finalizar, encerro com uma frase que já ouvi muitas vezes, mas que desconheço o verdadeiro autor:

"Ninguém disse que seria fácil, mas sim que valeria a pena!"


Uma ótima semana a todos... Um grande beijo para cada um de vocês!!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

O pensamento é o maior instrumento que temos... e está dentro de nós!

Estamos constantemente interagindo com o Universo e emitindo vibrações que possuem uma frequencia e, ao tomar consciencia disso, podemos alinhar nossos pensamentos na frequencia das coisas que queremos ao invés de emanar negativismo.
Já está mais que constatado que TUDO É ENERGIA! O que chamamos de matéria é simplesmente enegia condensada. Estamos todos interligados por essa energia, pois somos todos uma coisa só que se apresenta de formas diferentes... é como se da mesma caixa de macinha, fizessemos varios bonequinhos e coisinhas diferentes.
Se temos bons pensamentos, entramos em contato com as correntes vibratórias carregadas de energia positiva. Os pensamentos nos levam a sentir emoções, que, por sua vez, influenciam nossa mente, nosso organismo e a nossa saúde. Com atenção, esforço e responsabilidade, é possível detectar a qualidade dos nossos pensamentos e, se não for tão bom, substituí-lo por outro que irá produzir resultados positivos.

"Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada e que vendia cachorro-quente.
Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio.
Ele tinha problemas com os olhos, por isso não lia jornais.
Mas ele vendia bons cachorros-quentes.
Colocava cartazes pela estrada fazendo propaganda da qualidade dos cachorros-quentes.
Ele ficava na beira da estrada, oferecia o seu produto em voz alta, e o povo comprava.
Lentamente foi aumentando as vendas e, também, cada vez mais aumentava a compra de salsicha e pão.
Também comprou um fogão maior para atender os fregueses, e o negócio prosperava.
Conseguiu dar boa escola ao filho.
Finalmente, o filho, já formado, voltou para casa para ajudar o pai.
Mas então uma coisa aconteceu.
O filho falou para o pai:
- Pai, então você não ouve rádio? Você não lê jornais? Há uma grande crise no mundo e a situação aqui no país é ainda pior. Tudo está indo para o vinagre!
E o pai pensou:
"Bem, meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio, e só pode estar com a razão."
O pai foi diminuindo as compras de salsicha e pão.
Tirou os cartazes de propaganda.
Já não mais forçava as vendas em voz alta, abatido pelas notícias de crise.
As vendas foram caindo.
Depois de um tempo, o pai falou para o filho:
- Você estava certo, meu filho, nós certamente estamos no meio de uma grande crise..."

MORAL DA HISTÓRIA
Se você acredita que algo pode dar certo, com esforço e perseverança, com certeza dará. Agora, se você se deixar influenciar por maus pensamentos e acreditar neles, a probabilidade de dar errado é infinitamente maior. Acredite na sua capacidade. Crie um padrão de pensamento positivo e siga em frente, sempre!






Outro vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=zn_ovuBS0f0

domingo, 13 de fevereiro de 2011

FELICIDADE INTERIOR

A proposta de hoje é simplesmente compartilhar com vocês um texto que recebi essa semana e que me preencheu... é exatamente nesse lugar que chegamos quando meditamos, quando estamos em paz conosco. Espero que gostem!


"Acordando eu vejo que tudo está bem

Pela primeira vez em minha vida,e agora é tão bom
Eu paro, olho em minha volta e eu estou tão maravilhada
Eu penso nas pequenas coisas que tornam a vida boa.
Eu não mudaria nada sobre isso
Essa é a melhor sensação
Essa inocência é brilhante
Eu espero que isso permaneça
Esse momento é perfeito
Por favor não vá embora
Eu preciso de você agora

Felicidade ........

Eu achei um lugar tão seguro, sem uma única lágrima
Pela primeira vez na minha vida e isso está tão claro
Sinto calma, eu pertenço, eu estou tão feliz aqui
É tão forte e agora eu me deixei ser sincera
Eu não mudaria nada sobre isso
E este é o melhor sentimento
É a felicidade interior que estou sentindo
É tão bonito que faz querer ir e compatilhar com todos que amo ..."

Esse lugar é possível alcançar... a meditação é um dos meios mais eficazes para se atingir... e você pode também atingí-lo cuidando do seu jardim com amor, ouvindo uma música que toca sua alma, etc... e nessa entrega, você está meditando também!!!! Naquele momento a energia toma conta de você... você já não é mais você... você é uma energia que se move pela força do Universo...
E você não precisa pensar em nada porque aquele momento é TUDO! E você é um com tudo... estamos todos ligados pela mesma energia cósmica... somos um só...
Tudo o que emanamos vai para o centro e do centro volta... vamos fazer nossa parte para que a maioria de nós mande coisas boas para o centro, assim mais e mais coisas boas voltarão... mesmo porque se estivermos na frequencia das coisas boas, elas serão atraídas por nós!!!

SEJA FELIZ!!! SINTA-SE PLENO!!!!



Uma ótima semana à todos!!!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A incessante busca pelo amor...

Sabe aqueles dias que você está se sentindo sozinho (a)? Olha ao seu redor e vê que seus amigos estão namorando e casando e você se pega pensando: "Será que existe alguém para mim?".
Não alguém que queira sair só por sair, ou que queira namorar mas vive procurando alegria em outras coisas... a busca é daquele alguém que queira compartilhar com você as mesmas coisas, que queira lutar junto com você, crescer junto com você, dividir tristezas e alegrias pois é justamente ali que se fortalece a união.
Sabe aquele alguém com quem você não precisa fingir, disfarçar porque você pode ser você mesmo?
É o que a maioria das pessoas procuram...
Acredito que o número de mulheres ainda é maior, mas podem acreditar moçoilas, existem muitos homens que pensam assim também... porque curtir é bom, sair com os amigos é legal (e se forem amigos, nunca deixarão de ser), mas de repente, em algum momento da vida falta um algo a mais...
Falta um companheiro, um amante, um parceiro, um amigo, um amor, um namorado e um marido... e que todos esses sejam um só... porque uma coisa não anula a outra... você pode estar casado e continuar namorando, amando, sendo amigo e o melhor companheiro. E o mesmo vale no caso dos homens.
Em um mundo em que muitos valores estão invertidos, muitas coisas estão de cabeça para baixo, parece que tem gente que ainda vive a moda antiga e outros que são modernos demais... e onde a gente se enquadra nisso tudo? Sigo o que minhas amigas pensam ou o que minha mãe ensinou? A resposta é uma só:

SIGA O SEU CORAÇÃO!!!

Ninguém melhor do que ele sabe o que é certo ou errado... o que é bom ou não para você... para a SUA VIDA!

E sabe do que mais? Ninguém pode gostar de você se você não se gostar. Se você quer ser amado, que tal a primeira pessoa a te amar ser você mesmo?
Se quer que te dêem valor, se dê valor!
Se as pessoas tem a impressão errada de você, será que não é porque você está passando a impressão errada para elas? Será que suas atitudes condizem como que você espera de alguém? Que você tem pelo outro a mesma consideração que gostaria que tivessem com você?

Quantas perguntas não é? São tantas que a cabeça fica rodando e rodando e rodando e parece que nunca chegaremos a lugar algum... mas tenha calma...

Tudo o que você deve fazer, em primeiro lugar, é ser você mesmo! Seja autêntico!
Em segundo, deixe claro o que você quer de um relacionamento, o que você quer da pessoa que estará com você (e isso não quer dizer que ela tem que ser do seu jeito porque não existe ninguém perfeito, mas sim se essa pessoa está disposta a acertar as diferenças assim como você também deve estar);
Depois, jogue para o Universo e acredite que em algum lugar existe alguém que busca a mesma coisa que você. Acredite que essa pessoa existe e pare de colocar obstáculos (principalmente mentais, justificativas) para que essa pessoa não chegue.
Pense, eu quero e pronto! Mande uma ordem e permita que aconteça... não ponha empecilhos!!!!
E enquanto essa pessoa não chega, corteje-se... ame-se... cuide-se... faça coisas que te agradam e que enchem seu coração de alegria... assim você ficará ainda mais belo e o amor gosta disso, de beleza interior... porque fora é só um detalhe, uma consequencia para quem está bem por dentro!!!

Ame-se em primeiro lugar, ai sim outras pessoas poderão amar você!!!

ACREDITE QUE VOCÊ É UM SER APAIXONANTE E APAIXONÁVEL... AMANTE  E CAPAZ DE SER AMADO!!!! VIVA ESSE AMOR!!! SEJA O AMOR!!!!


Um grande beijo e uma ótima semana!