domingo, 31 de outubro de 2010

Os Benefícios de Saber Respirar

A respiração é um mecanismo natural do corpo humano que leva o oxigênio por meio do ar até os pulmões, onde será distribuído para todo o sangue e, conseqüentemente, aos aparelhos, órgãos e célula por célula do corpo, alimentando, vitalizando e desintoxicando-o. A oxigenação do sangue também evita a acidez que na medicina ortomolecular é denominada de radical livre, extremamente nocivo para a saúde e um dos maiores causadores da doença.
Por isso o oxigênio é mais importante que qualquer outro alimento. O homem pode ficar vários dias sem se alimentar e não mais que alguns segundos sem respirar. Isto porque sem oxigênio as células morrem, conseqüentemente o corpo perde a vida e morre também. Um organismo saudável depende do oxigênio existente nele, isto quer dizer que uma quantidade inadequada pode gerar doenças das mais simples como uma dor de cabeça até um câncer.
A respiração lenta, profunda e relaxada faz com que a molécula de oxigênio embarque na hemoglobina, alimentando células e órgãos vitais. Este sangue vai abastecer o seu cérebro tornando-o mais lúcido e oxigenado. Você baixa os seus giros mentais e produz mais no seu raciocínio, diminui a freqüência cardíaca, atinge um estágio mental mais profundo e limpa o organismo.
Observe um recém nascido respirando: Quando o ar entra nos pulmões a barriga cresce, quando o ar sai a barriga murcha, em um ritmo só, de vai e vem, demonstrando que está sendo usado o diafragma, que é o músculo próprio para empurrar o ar para dentro ou para fora. E assim ter uma respiração adequada.

Infelizmente o homem vai perdendo a capacidade de respirar corretamente, devido ao estresse, medos, insegurança, tensão e emoções em geral, baseado na pressão que ele armou (consciente ou inconscientemente) para sua própria vida. Com isso, vai tendo respirações cada vez mais curtas, chegando a colocar no seu pulmão a quantidade mínima necessária do ar, atrofiando a capacidade do próprio pulmão. Isso pode ser comprovado facilmente:
Experimente fazer respirações lentas e profundas, enchendo o pulmão ao máximo de ar (inspirando), prendendo o ar por metade deste tempo (retendo) e soltando o ar ao máximo (expirando) no mesmo tempo em que inspirou. Exemplo: Inspirando por 4 segundos, retendo por 2 segundos (metade do tempo da inspiração) e expirando por 4 segundos. Faça 10 vezes lentamente, lembrando de encher e esvaziar ao máximo. Se sentir tontura, escurecimento de vista ou qualquer outra reação anormal é porque o seu pulmão e o corpo perderam a capacidade de receber o oxigênio, isto porque respira rápido e superficialmente. Então, se não tomar providências cabíveis estará criando doenças em breve. Para reverter o quadro é só praticar estes exercícios 1 a 2 vezes ao dia.

BENEFÍCIOS DA RESPIRAÇÃO

Uma boa respiração favorece todo o corpo: rins, fígado, pulmão, sangue, intestinos, coração, pele, entre outros, ajudando a melhorar de problemas como: Prisão de ventre, má circulação sangüínea, falta de memória, falta de estímulo do aqui e agora (que é a capacidade de viver no presente, sem pensar no futuro nem passado, ou melhor, vai lhe ensinar a viver em meditação, atento aos pensamentos para não serem inúteis, negativos e com isso reprogramar a mente para o que deseja, podendo desfazer o negativo, estimular o lado espiritual, viver no bem pensar, bem agir e até curando a si e o outro de uma doença qualquer, sem importar a distância), regenera células, estimula a energia vital, ajudando a desintoxicar e curar o corpo, acalma, relaxa, suaviza as dores do parto. Experimente fazer exercícios respiratórios quando estiver com fome. Você vai se sentir bem e perder a fome mostrando que a respiração alimenta. É uma arma poderosa quando fazemos o jejum e também para a Saúde Integral.

Alguns estudos têm sido realizados acerca dos efeitos calmantes da respiração. A respiração abdominal é usada muitas vezes em psicoterapia para combater estados de ansiedade e ataques de pânico. No ínicio de um ataque de pânico, por exemplo, se formos capazes de fazer algumas respirações abdominais, o mais provável é que todos os outros sintomas acabem por não chegar a aparecer e que o ataque acabe mesmo por não ser desencadeado.
No nosso dia-a-dia temos muitas vezes tendência para respirar apenas com a zona superior dos pulmões, movimentando principalmente a zona do peito. Este tipo de respiração é indicado, por exemplo, quando estamos a fazer um exercício físico intenso porque aí o organismo requer um maior consumo de oxigênio, num menor espaço de tempo. Esta forma de respirar provoca também uma ativação do sistema nervoso simpático que leva o organismo a manter um estado de alerta o que também pode ser adequado em algumas situações. Ao fazermos respiração abdominal, pelo contrário, estamos a estimular o sistema parassimpático, responsável pela resposta de relaxamento.
Devemos ter equilíbrio entre estas duas formas de respirar: se usamos sempre a respiração abdominal corremos o risco de nos sentirmos cansados ou sonolentos uma boa parte do tempo, mas se pelo contrário, usamos sempre a respiração superior (com a zona do peito) podemos facilmente entrar num estado de agitação e tensão constante, então, o ideal é lançar mão de cada uma dessas técnicas de acordo com o objetivo a atingir.

Também é importante o ritmo da respiração. Para criar um estado de relaxamento profundo um ritmo adequado é o que mantém uma proporção 1:2. Isto significa que as expirações terão o dobro do tempo das inspirações, sempre de uma forma confortável, sem nenhum esforço. Durante a fase da expiração os nossos batimentos cardíacos são mais lentos e o diafragma pode relaxar, na sua posição natural, quando os pulmões estão vazios. Ao prolongarmos esta fase acabamos por provocar uma diminuição dos batimentos cardíacos o que, por sua vez, irá desencadear uma resposta de relaxamento em todo o organismo.


Sites:
http://psiyoga.blogspot.com/2008/07/benefcios-da-respirao-abdominal.html
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/nuno_respiracao.htm
http://www.saudeintegral.com/artigos/respirar-e-viver.html

domingo, 24 de outubro de 2010

Ho´oponono

 
Existe um processo de cura e perdão criado por uma tribo havaiana, a dos Kahunas. O método chama-se: Ho´oponopono. Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente e encontrar a Paz. Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você.
O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Parece estranho dizer que existe um processo de perdão, mas vejam só:
Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?
Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?
Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?
Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?
Então, você é humano e tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser... Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas.
Pesquisas mostram que a todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade: “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso”. Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas. Deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.
Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas.
Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos. Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.

Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente. Não importa que tipo de problema existe, trabalhe com você mesmo!
Aqui está a oração original da Kahuna Morrnah Simeona, criadora do Processo Ho’oponopono da Identidade Própria, oração simples e poderosa:

“Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.”

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa. Ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador.
Você pode adotar esse processo, fazendo essa oração uma vez por dia (antes de dormir, por exemplo) e, abaixo, segue uma mais fácil de memorizar para ser utilizada no nosso dia-a-dia, a todo momento que algo nos incomodar. Podemos interromper o processo de raiva, julgamento, sentimento ruim, repetindo o seguinte:

"Divindade, limpe em mim as memórias que estão causando esse problema. Transmute-as em pura luz. SINTO MUITO. ME PERDOE. TE AMO. SOU GRATO!"

Fica aqui minha dica da semana. E para quem quizer maiores informações, pode encontrar no site:

Até mais...



domingo, 17 de outubro de 2010

Especial para Grávidas

A gravidez é um momento muito importante na vida de qualquer casal... momento de realização, ansiedade, enfim, um mix de sentimentos e emoções, pricipalmente para a mulher.
Muitas vezes não á fácil passar por tudo isso, durante nove meses, sem contar os milhões de dúvidas que surgem nesse período.
Como últimamente, muitos bebês estão surgindo na minha familia (o que é motivo de imensa alegria), senti a necessidade de conversar com pais já mais experientes para saber o que poderia auxiliar às grávidas a fazerem, para amenizar esse processo e torná-lo ainda mais prazeroso até a chegada do tão esperado bebê.

De acordo com os relatos desses pais, e pela comparação que fiz entre eles, percebi que um dos fatores muito importantes é a energia que a mãe transmite para esse feto durante toda a gestação... ou seja, se a mãe procura trabalhar respiração, mantêm-se confiante, positiva, tranquila e busca atividades como yoga, por exemplo... a tendência desse bebê ser uma criança mais tranquila e confiante é maior. Já uma mãe que passa por uma gestação muito ansiosa e estressada, tende a ter filhos com esse perfil.
Uma outra coisa que também pode ajudar muito é ouvir músicas calmas, suaves, e que remetam à situações agradáveis... que tragam sentimentos de paz, tranquilidade. A música clássica é altamente indicada para esses casos (contanto que ela não te remeta à alguma situação desagradável).
Um dos relatos mais interessantes que obtive, foi o de um pai (marinheiro de primeira viagem), no qual, ele e sua esposa esperavam gêmeos. Ele contou que, desde o início da gravidez, ambos se abituaram a conversar com os bebês (um menino e uma menina) da seguinte forma:
Qando acordavam, falavam para os bebês (ainda na barriga da mãe) que estava de manhã e, por isso, era hora de acordar;
Ao dormir, o mesmo procedimento: "Jà é noite e está na hora de dormir".
Assim, esse pai conta que, desde que os bebês (que hoje já estão com 10 meses) nasceram, nunca deram muito trabalho para dormir... é claro que recém-nascidos acordam mais a noite... mas que os próprios pais ficavam impressionados com o fato dos bebês terem uma noite de sono tranquila, como se soubessem a hora de se alimentar, a hora de dormir, etc.
Por esse exemplo podemos observar que a criação que nossos filhos terão, começa muito antes do que a maioria das pessoas imagina.
Também é muito importante lembrar que não são as coisas que falamos que, de modo geral eles vão aprender, mas sim, o que fazemos... podemos falar pra eles serem calmos, mas se eles virem os pais reagirem de uma forma nervosa e ansiosa às situações, é assim que aprenderão a agir ou reagir, pois se espelharão nas atitudes que estão costumados a ver.

Uma outra dica que achei muito legal, é para as mamães que estão prestes a dar  a luz. Lendo o livro "A Raiva Sobe, O Medo Desce" de Cairo Paranhos Rocha (livro que fala sobre a medicina oriental e as diversas emoções de modo geral), achei bastante interessante o trecho em que ele ensina uma técnica bastante eficaz para controlar a ansiedade. Segue abaixo um trecho do livro:

"Há uma fórmula simples e eficaz para “desativar” a ansiedade: o bocejo! Você consegue bocejar quando está numa montanha russa a toda velocidade ou vendo um filme cheio de ação e impacto? Acredito que não. Na verdade, só bocejamos quando estamos bem tranqüilos. Assim, de maneira inversa, é possível provocar conscientemente o bocejo como forma de relaxamento. Existe até uma terapia chamada “Yawning Therapy” ou Terapia do Bocejo, utilizada para auxiliar as gestantes na preparação para o parto. O objetivo é bocejar o máximo possível para relaxar a mente, o corpo e, especialmente, a região abdominal. O único problema é que o bocejo é muito contagioso e a pessoa que ministra as sessões terapêuticas normalmente não consegue ir muito longe sem bocejar também. Aliás, só o fato de mencionar o bocejo leva-me a bocejar continuamente à medida que escrevo essas linhas!"

Bom, essas são algumas das informações que achei interessante compartilhar com vocês. Lembrando também que existem muitas outras técnicas que podem auxiliar nesse período, como massagem, acupuntura, etc. Outra coisa importante a ser dita é que tomem muito cuidado com o consumo de chás no período da gestação, pois a maioria deles é abortivo. Por isso lembrem-se sempre de consultar seu médico para ver o que você pode ou não fazer e usar, ok?

Uma ótima semana a todos!

domingo, 10 de outubro de 2010

Os Benefícios da Água e do Sal!

Conhecida como um dos meios mais eficazes de cura, a água é um veículo de calor ou frio, que aplicada ao corpo, opera modificações que atingem os sistemas nervoso e circulatório, produzindo o equilíbrio térmico do organismo.
O sal é um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento da onda de cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.
Nos cantos da casa, costumam acumular-se energias densas, por isso é bom colocar um copo com sal grosso ou sal de cozinha para equilibrar essas forças e deixar a casa mais leve. Pode-se colocar copos com água e sal nos cantos da sala (se for pequena, apenas em dois cantos é suficiente). Quando formar bolha (em 2 ou 3 dias) é hora de renovar. A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as particulas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes.
A prática de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas, etc. O banho de sal grosso e o antigo escalda-pés têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Banho de Sal Grosso:
Após o banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo (pois na nossa cabeça mora o nosso espírito e esse não precisa ser neutralizado), embaixo da água da ducha. Ou então ferva o punhado de sal em um pouco de agua e depois do banho, despeje (tambem do pescoço para baixo).

Se estiver com baixa de energia, não tome esse banho de sal frequentemente. Verifique a possibilidade de tomar uma vez por semana, ou por mes, como achar conveniente.

Escalda-Pés:
Um uma bacia com água morna, colocar duas colheres de sopa de sal proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenas o excesso de líquidos e reduzir o inchaço. Repetir esse escalda-pés três vezes por semana, tambem ajuda no combate  à infecções causadas por fungos.

Benefícios de banhos e escalda pé com Sal Grosso:

Fisiológoco
- Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus;
- Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde;
- Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos, etc;
- Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações;
- Ajuda a aliviar artrite e reumatismo;
- Ajuda  a aliviar a dor lombar crônica.

Benefícios Estéticos
Tira as impurezas da pele;
- Alivia irritações da pele como psoríase / eczema;
- Alivia comichão, ardor e picadas;
- Suaviza e amacia a pele;
- Incentiva a pele a se renovar;
- Ajuda a curar as cicatrizes;
- Restaura o equilíbrio e a umidade da pele.

Ocupacional
- Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna;
- Alivia a tensão nas mãos e punhos;
- Ajuda a aliviar lesões no desporto.

Psico-física
- Proporciona um relaxamento profundo;
- Ajuda a aliviar o estresse e tensão.

Obs: Uma técnica muito boa para dor é esquentar, em média, um punhado de sal grosso até uma tempuratura suportável para o dorso da mão. Colocar o sal quente em uma toalha, fazendo uma trouxinha (o lençol é muito fino, pode queimar a pele) e colocando em cima de dores e inflamações. Só não é recomendado colocar na cabeça e na região do coração. Para casos de angústia, colocar nas costas, na altura do coração.

É isso, espero que seja útil!!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VISÃO OTIMISTA DE SAI BABA, sobre 2012. (mensagem traduzida)

Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas.  Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.
 Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1998, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos.  Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração.  Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.
Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos.  Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária. 
Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afetada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos.  Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibra ção do planeta.  Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.
Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção.  Só vê a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça.  Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.
Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.
 
Como assim?  Não percebe a escuridão?
Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo.  Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente?  Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal.  E por esta razão sinto amor por tudo isso.
A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio.  Não é uma força que se opõe à luz.  É ausência da luz.  Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o principio da luz funciona.  O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida.  A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé.  Assim que aumentamos a nossa freqüência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.
 
Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora. 
Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W.  Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local.
A sociedade está mais iluminada.  Isto é o que está acontecendo.  E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.
Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente?  Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.
Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes.� � Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente   Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz.  E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.
Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada.
Dirão que é causado pelo estresse.  Porém isto não é real.  São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.
Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo.  Não se preocupem.  Leiam um livro, meditem.  Não imaginem que algo errado ocorre.  Você apenas está assimilando a nova vibração plan etária.  No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.
Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível.  Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você  perca a oportunidade de mudar sua vida.
Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor.  Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.
Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos.  Seremos testemunhas e agentes da mai or transformação de consciência jamais imaginada.
Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões.  A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo.  Seja um participante ativo.  Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.

domingo, 3 de outubro de 2010

Deixe o lixeiro passar sem que isso estrague seu dia...

Esses dias, lendo um e-mail que recebi... me fez parar e pensar sobre minhas atitudes...

É muito comum nós, principalmente quando estamos no transito, nos deixarmos levar por sentimentos de raiva, estresse, indignação... então, lendo esse e-mail, me dei conta de que não preciso pegar tudo isso pra mim... abaixo compartilho o e-mail com vocês...

"Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saiu de repente do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi por um triz! 

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel. 

Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital!' 

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de   "A Lei do Caminhão de Lixo." 

Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai  carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, magoas, traumas e desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.

Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu... é dele!

Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.

Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, EM CASA, ou nas ruas. Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo  estragarem o seu dia.

A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem, valorize-as!! E ignore e se afaste das que não o fazem bem.

 A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe!"

Uma ótima semana a todos!!!