sábado, 31 de julho de 2010

Estamos no caminho certo???


Ontem, assistindo no jornal uma reportagem sobre células tronco, pensei: "Estamos indo para o lado certo?"
Não que não seja bom uma melhor qualidade de vida e, até mesmo, melhora na saúde. Mas a questão é...
Isso é uma ação para remediar o que já está feito. Mas por que não prevenir?
A antiga expressão: "É melhor prevenir do que remediar" é sábia!
Poucos podem imaginar, mas até mesmo os acidentes que nos acontecem fomos nós quem atraímos por meio de situações que criamos e que devemos passar por elas para tirar o aprendizado necessario. Se não aprendermos com ela, situações semelhantes continuarão ocorrendo até que consigamos aprender o que ela tem a nos dizer.
É como sempre digo:

TUDO TEM UM PROPÓSITO

Deus fez tudo perfeito... nos fez perfeitos! Já pararam para pensar na perfeição que é o funcionamento do corpo? Tudo sabe exatamente como funcionar, o coração bate o tempo todo durante toda a nossa vida, sem descanso. E se este funcionamento é, de alguma forma, alterado é devido aos nossos pensamentos, sentimentos e nossas atitudes.
Sei que para a maioria isso parece loucura, mas somos sim responsáveis por tudo que nos acontece.
Quais são seus pensamentos? Você costuma acreditar que vão acontecer coisas boas ou coisas ruins em sua vida?
Sabe que temos o poder de mudar nossas experiências deliberadamente?
Nós temos esse poder porque Deus nos deu o livre arbítrio. Podemos escolher que caminho seguir, mas sofreremos as consequencias caso não tenhamos feito a coisa certa!
Mas, alguém ai sabe o que é a coisa certa?
O que é certo e errado?
Difícil não é?
Então, o que fazer para ser feliz?
Seremos felizes quando alma e personalidade estiverem em harmonia. Quando formos autenticos... quando pensar, sentir e agir estiverem em equilíbrio.
Se você já atingiu esse estágio, parabens! Você é um privilegiado!!!
Mas se ainda está longe de chegar lá, saiba que há muitos recursos para nos ajudar nisso...
Massagem, acupuntura, reiki, florais... muitas técnicas já estão disponíveis para a nossa saúde e bem estar... falarei mais dessas técnicas adiante!
Não pense só em viver (ou sobreviver)... pense em viver com qualidade!!!

Até mais...

domingo, 25 de julho de 2010

Novo Portal - Energia Cósmica



Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Aqui vai uma informação muito interessante, pois Domingo, dia 25/07 será um dia especial a todos. Para que quizer entender o porque, segue abaixo o texto.

Um dia de muita energia e muito amor...



No calendário de 13 luas de 28 dias, o Calendário da Paz, estamos no ano SEMENTE AUTO-EXISTENTE AMARELA (ano que vai de 26/7/2009 a 25/7/2010). Hoje (sabado, 24/07/10 do calendário gregoriano)é o dia SÍLIO, 28, no referido calendário, 28º dia da 13ª Lua do ano já mencionado. Hoje é o último dia do Ano Semente Auto-Existente Amarela, pois amanhã (domingo, 25/07/10) que é o "Dia-Fora-do-Tempo" que é um período intermediário entre o final de um ano e o início de outro. A 13ª Lua é a LUA CÓSMICA DA TARTARUGA (ciclo de 28 dias) a LUA DA PRESENÇA. Esta Lua abrange o período de DALI, 1 a SÍLIO, 28, que corresponde aos dias de 27/06/2010, domingo a 24/07/2010, sábado do Calendário Gregoriano, durante a qual recomenda-se a cada um que pergunte a si mesmo: COMO AUMENTAR MINHA ALEGRIA E MEU AMOR?

ATENÇÃO PARA ESTA INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE: ESTAMOS NO CICLO DE 5 DIAS DENOMINADO UAYEB:
UAYEB é um período de cinco dias de purificação que antecede o começo do novo ano do Calendário de 13 Luas de 28 dias e corresponde aos dias (no calendário gregoriano) de 21 à 25 de julho. Estamos transitando por ele, portanto.
Durante esse período é bom fazer um ritual de limpeza e purificação, queimar incensos e desfazer-se dos velhos padrões.


A "assinatura galáctica" de hoje (energia solar e energia galáctica presentes neste dia - aspecto energético ou espiritual do tempo, representação da freqüência natural do ser humano, que é 13:20) é representada pelo Kin 107, MÃO ELÉTRICA AZUL.
Esta assinatura galáctica e o dia de hoje, KIN 107, tem a ver com (CONHECER, CURA e REALIZAÇÃO - energia do selo MÃO) e (ATIVA, VINCULA e SERVIÇO - energia do tom ELÉTRICO).
DIA PORTAL DE ATIVAÇÃO GALÁCTICA:
HOJE É UM DIA PORTAL DE ATIVAÇÃO GALÁCTICA: É por isso que, do lado direito do ORÁCULO DO DIA, (em cima, ao lado do poder de guia) tem o símbolo de Hunab Ku, figura com as cores vermelha, branca, azul e amarela e mais o verde no centro. Esta é a indicação de que hoje é um dia Portal de Ativação Galáctica, um dos 52 quadrinhos verdes que tem no Tzolkin (veja a figura do Tzolkin na página 295 da agenda 13:20). Dias portais de ativação galáctica, como hoje, são muito especiais, pois há um alinhamento entre as dimensões e podem acontecer experiências de sincronicidade muito fortes. Fiquem atentos, portanto.

Na Onda Encantada 1, do Dragão Vermelho, que é a Onda Encantada de 13 luas que rege todo o ano Semente Auto-Existente Amarela, em que estamos, a Lua Cósmica da Tartaruga é denominada "CAMINHANTE DO CÉU CÓSMICO VERMELHO", que tem a ver com (EXPLORAR, VIGILÂNCIA e ESPAÇO - energia do selo CAMINHANTE DO CÉU) e (PERSEVERA, TRANSCENDE e PRESENÇA - energia do tom CÓSMICO).
No texto da página 243, da agenda 13:20 que editamos, texto este que nos mandou nossa colaboradora Cláudia Gomes, do PAN Córdoba, da Argentina, comentando este novo ciclo de 28 dias, está escrito: "RECONHEÇO MINHA ORIGEM CÓSMICA". Em seguida ela acrescenta: "Sinta a liberdade e a leveza de caminhar no céu. Aí você se encontrará quando conseguir transcender todos os seus apegos, os seus medos. Entregue-se à pureza do coração e permaneça alerta aos seus pensamentos, dissolvendo e liberando qualquer interferência. O Caminhante do Céu outorga a força e o ímpeto para romper seus próprios limites e explorar a partir da profundidade de sua alma. É um integrante do céu, da dimensão mais elevada. Só precisa recordá-lo".
E conclui recomendando que façamos a seguinte afirmação neste período de 28 dias: "IDENTIFICO-ME COMO UM SER DIVINO, PERMANECENDO EM TOTAL COMUNHÃO COM A CONSCIÊNCIA CÓSMICA".

Estamos no sétimo e último dia da quarta semana da Lua Cósmica da Tartaruga, que é a semana AMARELA, do PODER, (ciclo de 7 dias). Ela abrangeu o período de DALI, 22 a SÍLIO, 28 (de 18/07/2010 a 24/07/2010) do calendário gregoriano, período no qual "O PODER AMADURECEU O FRUTO". Foi, também, a 52ª e última semana ou HEPTAL do Ano Semente Auto-Existente Amarela, durante a qual construímos ao nosso redor o Códon 45 - OCEANO DA PRESENÇA - O princípio da Construção Dinâmica é Liberado no Tempo, que corresponde ao hexagrama 45 do I Ching: TS´UI/REUNIÃO. Trata-se da REPETIÇÃO DO CÓDOM MESTRE DO QUARTO TRIMESTRE DO ANO.*

Atentem, também, para o fato de que estamos transitando pelo ciclo de 13 dias, da Nona Onda Encantada do Tzolkin, a Onda Encantada 9, da SERPENTE VERMELHA, Poder da Força Vital. Esta Onda Encantada abrange o período de ALFA, 26, da Lua Cósmica da Tartaruga, do Ano Semente Auto-Existente Amarela a SELI, 9, da Lua Magnética do Morcego, do Ano Lua Harmônica Vermelha (ou seja, de 22/07/2010 a 03/08/2010, do calendário gregoriano). É a primeira onda encantada do Castelo Azul Oeste do Queimar - Corte da Magia, Transformar a Estrela, na Gênese do Dragão (CASTELO AZUL: ciclo de 52 dias, que abriga quatro ondas encantadas de 13 dias cada uma, que são as ondas encantadas da SERPENTE, do ESPELHO, do MACACO e da SEMENTE).

Estamos, também, transitando pelo ciclo de 52 dias do Castelo Azul Oeste do Queimar - Corte da Magia: Transformar a Estrela.

Estamos, também, num fractal do ciclo de 13.000 anos da Gênese do DRAGÃO, no quarto trimestre* e na segunda metade e no último dia do Ano Semente Auto-Existente Amarela.

* No calendário de 13 luas de 28 dias essa terminologia de trimestre refere-se a um ciclo de 13 semanas e é por isso que o ano é dividido em quatro trimestres, cada um com 13 semanas, uma vez que há um total de 52 semanas de 28 dias em cada ano. Cada trimestre é regido por um Códon mestre que aparece na primeira e na 13ª semana e que vai sofrendo permutações nas demais 11 semanas.

Vejam a seguir, os textos e os símbolos relativos ao selo MÃO e ao tom ELÉTRICO correspondentes ao dia de hoje:

MÃO : CÓDIGO DE ORIGEM 7, RAÇA CÓSMICA RAIZ AZUL, EM MAIA MANIX. REPRESENTA A REALIZAÇÃO, O TRABALHO, O CONHECIMENTO, A CURA EM TODOS OS SENTIDOS E A AUTO-CURA; O ATUAR, O MODELAR. REPRESENTA A PERFEIÇÃO DO EU MATERIAL COMO SUPERAÇÃO DO EGO, O DESENVOLVIMENTO SUPERIOR DO SER. O SELO MÃO, JUNTAMENTE COM O SELO HUMANO, FORMA O PAR PLANETÁRIO SOLAR-GALÁCTICO DO PLANETA TERRA E SÃO ANÁLOGOS ENTRE SI.
TOM (3) -ELÉTRICO - Ativa e identifica o serviço, une as ações, cumpre a meta. (Tom do Serviço e da Vibração do Ritmo, Ativação e Ligação. Serviço é a expressão da nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. Significa ajudar e apoiar os outros da forma que só nós podemos fazer. Amor, louvor e gratidão são as mais elevadas formas de serviço e despertam a energia criativa em nós. Ative o ritmo natural de seu serviço diário. Tenha consciência de quando está servindo à luz e ao Coração Único).
SAUDAÇÕES ESTELARES!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A importancia do Toque...


Olá,

Hoje venho aqui para falar sobre a importância do toque. Vocês já pararam para pensar sobre isso? Se estamos aqui, vivos, é por causa do toque...

"Tudo começou com toques íntimos de nossos pais (sem contar bebês que foram fecundados em laboratório... se bem que até ai existe o toque).
Depois da fecundação nas trompas, fomos conduzidos ao útero. Uma coisa marcante: fomos recebidos com um forte abraço. Sim, foi um abraço tão forte e gostoso que devido à ele estamos aqui!
Ao falar de abraço no útero, estou dizendo que fomos envolvidos pela parede do útero, que é como um grande abraço.
Penso que aqueles toques foram os mais intensos de nossas vidas. Imagine-se recebendo um abraço tão envolvedor que afague e acalme até a alma. Se não bastasse acrescente a este abraço um líquido que nutre e é quente; uma placenta macia e sedosa nos massageando todos os segundos da nossa vida. O tempo passava e o toque aumentava. Mais líquido, mais calor humano e materno, protegidos e massageados constantemente.
Com certeza, o tempo que passamos no útero foi marcante. Foi a base e o início das nossas vidas. Estamos aqui vivos por causa destes momentos... sem toques não há vida...
Fomos percebendo que o toque era uma preciosidade. Não gostavamos de berço (aquela coisa fria não combinava muito com a nossa pele). Aprendemos rapidamente que o colo reconfortava e aliviava as nossas dores, os cansaços desapareciam e os medos não estavam mais lá. Como era bom. Como é bom ser tocado e tocar. O toque é reciprocidade..."

"Ao olhar minha vida, percebo que o toque é algo de vital impotância. Tive a oportunidade de ter contato com pessoas extraordinárias que me ensinaram a tocar o outro e me tocar.
O toque de que estou falando é o terapêutico (pois a qualidade do toque também influência muito... a intenção que o outro tem quando te toca). Não é qualquer tipo de toque ou tocar de qualquer forma. Posso afirmar sem medo que aprendi o toque terapêutico e ressussitei.
Quando falo ressussitar, foi ter redescoberto o valor e a importância do toque em minha vida... Estou vivendo cada dia de forma mais plena e realizado, tocando e tocado..."

Estes são trechos retirados de um grande texto escrito por um dos meus mestres... Gilson Giombeli...

Achei de extrema importância trazer a vocês a percepção do quão importante é o toque... seja um carinho, uma massagem, um abraço... o importante é tocar e ser tocado com qualidade...
Reflitam sobre isso...

Um grande abraço a todos vocês...

domingo, 18 de julho de 2010

Eternize-se


Olá,

Venho aqui hoje para postar um texto que recebi ontem de uma amiga e gostei muito. Espero que gostem tambem!

"Madrugada....

Tempo de reflexão...tempo de introjeção...tempo de sermos quem realmente somos porque só nós sentimos o compasso do nosso coração batendo e esperando... batendo e esperando... esperando a Vida responder aos nossos anseios. E ela pode nos oferecer tudo de bom, como se todos os momentos fossem milagres... o que realmente são mesmo.

E nesses momentos nos eternizamos... em cada gesto... em cada pensamento... em cada olhar... em cada palavra.

Palavras essas que com elas semeamos... tanto para edificar quanto para derrubar.

Devemos ter muito cuidado com nossas palavras... porque elas são fonte de semeadura, plantio, sentimentos e colheita.

Mas se nós nos eternizamos mesmo sem sermos eternos.... como estamos sempre errando, visto que isso também se eterniza?

Não entremos em contato com essa face animal que temos e voltemos os nossos olhos para o lado bom que temos e que devemos desenvolver... porque muitas coisas não compreendemos, mas as sentimos.

Estão além da nossa pouca compreensão.

Olhe para você e sinta o seu coração que pulsa no mesmo pulsar do Universo e se transforma a cada transformação sua, porque tudo está em sintonia... e recebe o nosso pensamento como se fosse uma pedrinha num lago, que volteando... chega até a borda...

E onde está essa borda se o Universo é infinito?

Nós somos finitos e essa borda pode ser que se encontre em nós mesmo, como ecos que ressoam, pois ressoamos para dentro de nós e para fora de nós.

E como se acontece isso?

Nós em nossa imensa finitude achamos que muito somos e nada somos, porque o que comanda é a atitude de amor que temos para dentro, conosco mesmo, e para fora, para com os nossos iguais, nossos semelhantes.

E porque as pessoas estão tão distantes das outras, em seus corações?

Presencialmente estão na vida dos que os rodeiam, mas verdadeiramente, estão?

Deveríamos estar, pois que quando olhamos para o outro, nós nos vemos, como num espelhamento. E se nos vemos, devíamos ter mais carinho, mais amabilidade, mais docilidade, mais paciência e tolerância com os erros, porque são os mesmos que cometemos.

A nossa sociedade está sedenta de carinho, tem medo de dar, mas deseja receber.

Devemos dar o primeiro passo em direção ao outro, fazendo e dizendo o quanto ele é importante para nós.

Mesmo que ninguém leia esse texto, ele está eternizado aqui."

(Autor Desconhecido)

Pois é, cada ato, cada pensamento, cada momento está eternizado... O que você quer guardar para a sua eternidade? Pensem nisso...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Você se ama de verdade?


Hoje venho aqui para questionar a forma que nos tratamos. Será que cuidamos de nós mesmos da forma que cuidamos dos outros? Da forma que queremos que eles cuidem de nós? Como tem sido sua relação com você mesmo??? Você tem se dado atenção e cuidados? Você sabe o que quer da sua vida? Quais são seus sonhos e objetivos?
Segue abaixo um texto de Charles Chaplin que gosto muito e que já me fez refletir bastante sobre minhas atitudes, contribuindo para que eu mudasse algumas coisas. Leiam com atenção e reflitam sobre ele...


Quando me Amei de Verdade

"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!"

Até a próxima...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Olá


Meu nome é Caroline e estou aqui para falar um pouco sobre saúde, equilíbrio, amor, felicidade, prosperidade, enfim, todas aquelas coisas que almejamos.
A maioria de vocês já deve ter ouvido falar que temos influência sobre tudo o que acontece em nossas vidas... Por exemplo, toda doença tem um fundo emocional.
Isso se deve, muitas vezes, às nossas atitudes no dia-a-dia. A forma que aprendemos a agir (ou reagir) diante das coisas, para nós pode ser algo natural, mas é o que constrói quem seremos no amanhã e pode nos dizer muito sobre as doenças que temos propenção a desenvolver, por exemplo.
Mas não é caso para desespero. Já existem muitas formas de se cuidar hoje em dia. Temos a tendência de cuidar das doenças quando já estão instaladas... mas porque não começar antes para evitar que os problemas sejam maiores?
O cuidado que temos conosco faz toda a diferença!
Muitos dizem: "mas fazer uma seção dessas por semana sai caro no fim do mês".
Ok! Mas já parou pra pensar quanto se gasta em médico e remédios... e principalmente, energia, para corrigir algo que já está instalado no nosso corpo? É muito mais dificil, não é?
Como disse o nosso querido Dalai Lama:

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro tentando recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de forma que acabem por não viver nem o presente e nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido!"

Sábio, não é?
A partir de agora estarei aqui para discutir assuntos como esses e tantos outros com vocês... e trazer técnicas da medicina alternativa para que entendam um pouco como a coisa funciona.
Até o nosso próximo encontro...